quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dois PMs são baleados por assaltantes em São Rafael

- Publicidade -

Andrey Ricardo – Jornal de Fato

O sargento da Polícia Militar Severino Tibúrcio Filho, que é comandante da PM em São Rafael, e seu colega, o cabo José Adelino da Fonseca, foram baleados na noite de quarta-feira passada durante uma operação. Os dois se deslocavam para um estabelecimento comercial onde uma família era feita refém por dois assaltantes, e foram recebidos à bala pelos criminosos. O sargento foi atingido por três disparos e está internado, enquanto o cabo foi alvejado de raspão no pescoço. Um suspeito foi preso logo depois.

Severino Tibúrcio Filho foi atingido por três disparos e encontra-se internado no Hospital Tarcísio MaiaPor volta das 23h de quinta-feira passada, dois bandidos invadiram uma casa no Centro da cidade, onde também funciona um mercadinho. No local, havia quatro pessoas e todos foram feitos reféns pelos dois criminosos. A suspeita da polícia é que um terceiro assaltante, justamente o que teria sido preso após o assalto, estivesse à espera da dupla e por isso não foi visto pelas vítimas. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que perceberam a movimentação estranha, mas foi ao local sem saber exatamente o que estava acontecendo. A denúncia era de que o comércio estava sendo furtado.

Para o delegado Normando de Lira Feitosa, que responde pela Polícia Civil em São Rafael e está conduzindo as investigações, os policiais militares não tomaram as devidas precauções e, por isso, foram surpreendidos. “Em cidades do interior, as pessoas (refere-se aos policiais) costumam subestimar porque geralmente as ocorrências são menos violentas e acharam que era um arrombamento simples, como ocorria normalmente. Eles não contavam com essa situação (bandidos com reféns) e foram recebidos à bala. Eles não chegaram nem a descer do carro e foram recebidos à tiros”, opina o delegado Feitosa.

Sem chances de reagir, o primeiro a ser baleado foi o sargento Filho (o passageiro), alvejado por três tiros que o atingiram na região torácica e um dos braços. Ele determinou, então, que o cabo Fonseca desse a meia volta no carro para procurarem um abrigo, mas Fonseca também já havia sido baleado no pescoço. O disparo o atingiu de raspão e ontem mesmo ele havia sido liberado do hospital, enquanto o comandante do Destacamento da PM de São Rafael continua internado na Clínica Cirúrgica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde ele foi cirurgiado.

Após atirar nos policiais, os dois assaltantes saíram correndo e entraram em um matagal, em direção à cidade de Jucurutu. De acordo com Normando Feitosa, testemunhas informaram à PM que os dois estariam sendo acobertados por um GM Kadett. A partir dessas informações, foi montada uma blitz na estrada que dá acesso a Jucurutu, onde foi preso Rivanilson Martins da Fonseca, que tem 24 anos e mora em São Rafael. Com ele, além do GM Kadett de placas HVE – 7758, CE, foram apreendidos outros objetos que caracterizam o envolvimento dele com os outros dois bandidos.

No carro, foram apreendidas três cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 mm e mais duas intactas, mesmo calibre da que foi usada para atirar no sargento e no cabo da PM. Outro forte indício da participação dele, segundo Normando, foi a cópia de uma carteira de identidade de uma outra pessoa, que posteriormente foi reconhecida como um dos dois assaltantes pelas vítimas. “Já ouvi três testemunhas e apresentei essa documentação pra eles. Todos reconheceram. Agora a situação desse rapaz (Rivanilson) está complicada. Pra que ele andaria com esse documento no carro”, fala o delegado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas