quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Dois potiguares faturam medalhas em Lima, no Peru

- Publicidade -
Cecília Araújo, terceira colocada nos 100m costas S8 e o paraibano radicado no Estado, Petrúcio Ferreira que conquistou o ouro nos 400m classe T-47, amputados de braço, brilharam no fim de semana nos Jogos Parapan-americanos de Lima, no Peru.

Cecília Araújo exibe, com orgulho, a medalha de bronze conquistada nos Jogos de Lima, no Peru


Cecília Araújo exibe, com orgulho, a medalha de bronze conquistada nos Jogos de Lima, no Peru

As medalhas dos potiguares estão entre as 79 que o Brasil conquistou após dois dias de competições. O País está isolado na liderança do quadro geral (sem contar com as conquistas desta segunda-feira”. São 27 de ouro, 23 prata, e as 29 restantes de bronze. Somente neste domingo, a bandeira brasileira foi vista em 38 cerimônias de pódios nas arenas de competição peruanas – duas a menos que no sábado, 24, quando fomos 40 vezes laureados.

A primeira medalha de ouro de Petrúcio vem de uma prova na qual ele não é especialista. Ele é campeão mundial e paralímpico nos 100m e 200m da classe T37, mas optou por se dedicar aos 400m neste ano. Na semifinal, em Lima, o paraibano cumpriu a distância em 49s70, mas claramente se poupando. Na final, três horas mais tarde, ele cruzou a linha de chegada em primeiro com sobras em 49s25 – mais de um segundo à frente do medalhista de prata, o venezuelano Samuel Colmenares (50s32), seu compatriota Renny Segueri herdou o terceiro lugar do brasileiro Thomaz Moraes, que terminou em terceiro, porém foi desclassificado por invadir a raia vizinha.

“Não foi fácil, para chegar às provas de 400m. Foi uma trajetória dura, mas eu sabia que, pelo tanto que treinei, enfrentaria aqui somente a parte fácil, porque o mais difícil eu deixei lá atrás, nos treinamentos. Corri a semifinal sobrando. Mas na final eu vi meu rival crescendo nos últimos 150 metros, eu olhei para a reta final e pensei: ‘Essa medalha é minha, é nossa, é do Brasil’, e foi o que aconteceu”, comentou, ainda ofegante na zona mista o atleta, que amputou o braço direito ainda criança devido a um acidente com uma máquina de cortar capim.

Outros resultados
No tiro esportivo, o gaúcho Geraldo von Rosenthal chegou ao pódio pela segunda vez em dois dias. Depois do ouro na pistola mista de 50m SH1 no sábado, ele garantiu a prata nos 25m pistola SH1 neste domingo. No goalball feminino, a Seleção Brasileira estreou com vitória por 9 a 2 sobre o Canadá. No masculino, 9 a 2 sobre a Argentina.

O time de rúgbi em cadeira de rodas se recuperou das derrotas para Estados Unidos e Canadá, no último sábado. Neste domingo, a equipe superou com tranquilidade a Argentina, pelo placar de 65 a 21. No basquete em cadeira de rodas masculino, o Brasil triunfou com o placar de 80 a 67 sobre Porto Rico e soma duas vitórias em dois jogos.

No futebol de cinco, o Brasil empatou sem gols com a Argentina, e completou duas rodadas sem vencer. Na estreia, ficou no 0 a 0 com a Colômbia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas