terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Doleiro delata petistas

- Publicidade -

O doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi, contou em seu depoimento no inquérito nº 1074 que petistas influentes no primeiro governo Lula teriam enviado recursos para o exterior. Acusou os deputados federais petistas Devanir Ribeiro, João Paulo Cunha e José Mentor, além de reiterar as acusações envolvendo o deputado Paulo Maluf (PR-SP) no envio ilegal de dinheiro para o exterior. Os citados já se manifestaram indignados com a acusação.

Frase:

“Não basta querer, precisa ser vocacionado” (deputado José Múcio (PTB-PE), elogiando Walfrido dos Mares Guia na articulação política)

Eletronorte

O PMDB indicou o ex-senador Luiz Otavio (PA) para presidir a estatal Eletronorte. Com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Dono da bola

O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) administra a briga de foice entre PMDB e PT pelo controle do DNOCS e da Codevasf.

Braços cruzados

O novo ministro da Justiça, Tarso Genro, já tem o primeiro problema a resolver: impedir a greve de 24 horas da Polícia Federal, no próximo dia 28.

Haja sujeira

A Superintendência do Ibama no Mato Grosso do Sul vai pagar mais R$ 6,6 milhões à empresa de limpeza Aparecidense, por um ano de contrato.

Heróis sem anistia

Morreu aos 84 anos, em Canoas (RS), o coronel reformado da Aeronáutica Alfredo Ribeiro Daudt, que em 1961 impediu com 72 sargentos que caças da FAB bombardeassem o Palácio Piratini, sede do governo gaúcho de Leonel Brizola. Torturado e exilado, com licença cassada, morreu sem indenização da comissão de anistia do Ministério da Justiça, tão ágil com “companheiros”.

Racha na base

O líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), está espantado com a gana de PT e PMDB por cargos no governo Lula. Teme o racha na coalizão.

Galhardia

O Itamaraty reajustou em 3,14% e prorrogou por mais um ano o contrato com a Di Gagliardi Buffet. A fatura dos rega-bofes será de R$ 1,4 milhão.

Pré-datado

Não é verdade que o presidente Lula só pensou em 2010, na montagem do novo ministério. Ele só pensa nele próprio, de volta em 2014.

Tutti buona gente

O chefe de gabinete do deputado Ovídio Balbinotti (PMDB), virtual ministro da Agricultura, é seu cunhado, Luiz Paiola, cuja atuação como cerealista da região de Barbosa Ferraz (PR) não deixou saudades entre os agricultores.

Democracia

O futuro presidente nacional do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), e o senador Marcos Maciel (PE) concordam que o PFL deixe de ter “partido” em sua denominação. Será apenas “Democratas”. Por enquanto, sem sigla.

Maldição

O governador do Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB), diz que em 75 dias não se passaram 48 horas sem que ao menos uma conta bancária do Estado fosse bloqueada para pagar dívidas deixadas por Zeca do PT.

Arrependimento

O PSB concluiu que foi mau negócio trocar o Ministério da Integração Nacional e suas obras gigantescas (transposição do rio São Francisco e a ferrovia Transnordestina) por uma secretaria de Portos que nem existe.

Crueldade

O empresário José Farani, 79, muito debilitado, aguarda há três semanas, em um quarto de hospital, resposta da Justiça sobre os exames médicos que determinarão se tem direito a habeas corpus por razões de saúde.

Guloso

O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, pediu onze cargos federais, mas se contentou em indicar os titulares de cinco deles: DNIT, Conab, Departamento de Defesa Animal do Ministério da Agricultura, Basa e Caixa.

Como Juruna

Revoltados com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, que se recusa a colocar em votação o aumento dos seus vencimentos, deputados do “baixo clero” já falam em gravar o que ele diz em particular e depois nega.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas