sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Doleiro entrega políticos

- Publicidade -

O doleiro Vivaldo Alves, o “Birigüi”, prestou depoimento arrasador no inquérito 1074, que apura lavagem de dinheiro e envolve o hoje deputado Paulo Maluf (PR-SP). Ele fez revelações bombásticas sobre o esquema de envio de milhões de dólares do Brasil para o exterior. Ao depor, Birigüi, que é co-réu, teria inclusive informado as contas de políticos no exterior. O inquérito tramita sob segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal.

Polícia política

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) teme o uso da Polícia Federal, pelo ministro Tarso Genro (Justiça), contra adversários do governo e do PT.

Criatura rebelada

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues, mandou às favas o seu criador, senador tucano Marconi Perillo (GO). Os dois já quase não se falam.

Vara verde

O líder tucano na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), não entende por que o governo teme tanto a CPI do Apagão Aéreo. É mesmo estranho.

Turismo no Irajá

Começou com o Ministério da Educação, não deu. Passou a ambicionar o de Cidades, depois o Ministério de Turismo. Marta Suplicy acabou no Irajá.

Chinaglia recua outra vez

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, agora nega em público o que acertou em particular, na reunião da mesa diretora: ele pediu ao deputado Ciro Nogueira (PR-PI) para encaminhar aumento dos vencimentos dos deputados, e não apenas a verba indenizatória. Com a repercussão negativa, recuou novamente, como já havia feito antes.

Farra petista

Acusada de superfaturar o réveillon, a prefeitura petista de Fortaleza (CE) também é acusada de superfaturar cachês e demais despesas do carnaval.

Apagão anunciado

O deputado tucano Luiz Paulo Velloso Lucas (ES) prevê apagão de energia elétrica em 2010: das 38 usinas licitadas, apenas oito estão em obras.

Bem cotado 

O ex-senador Maguito Vilela (GO) é o preferido no PMDB para assumir a presidência da Funasa, a Fundação Nacional de Saúde. Lula faz gosto.

Recordar é viver

O novo ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti, justiça seja feita, foi quem delatou há anos os “pianistas” que votavam pelos colegas, na Câmara. José Borba (PMDB-PR), aquele do mensalão, era líder da bancada “pianista”.

Hora da verdade

Agora que o ex-presidente Fernando Collor quebrou o silêncio, é hora de o então presidente da OAB, Marcelo Lavenère, hoje chefiando a Comissão de Anistia, explicar por que era contra o impeachment (e depois o endossou).

Corrida do ouro 

Secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes quer indicar cargos estratégicos do Ministério da Saúde, de José Temporão. Côrtes não é bom conselheiro, como indica sua antiga gestão no Instituto Nacional de Traumatologia (Into).

FIC Brasília

O secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho, convidou e Augusto Marzagão topou organizar o 1º Festival Internacional da Canção de Brasília, em 2008. Marzagão foi o homem dos melhores festivais de música.

Stédile manso 

Prefeito reeleito de Cachoeirinha (RS), José Luiz Stédile (PSB) convidou para o seu secretariado representantes do PFL e até do PR. O prefeito, moderadíssimo, é irmão do líder porralouca do MST, João Pedro Stédile.

Bagunça

O cliente Luciano Bandeira Pontes ingressou com ação indenizatória contra a empresa aérea Ocean Air, no Juizado Especial de Salvador. Ontem o juiz designou a audiência de instrução – que absurdo… – para maio de 2010.

Motim de taxistas

Revoltados com a segurança do Senado, que bloqueou seu antigo ponto, motoristas de táxi prometem bloquear a Chapelaria do Congresso. Pediram, inclusive, a intervenção do secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga.

Tocando a vida

Um dos mais influentes jornalistas de Brasília nos últimos anos, Carlos Honorato deixou a profissão para virar empresário em Balneário Camboriú (SC). Sua Brazcollor produz texturas e grafiato para a construção civil.

E nós, ó… 

A nova cartilha do Itamaraty ensina o seguinte: Evo viu a ave, a ave é do Evo. A Petrobrás viu a ave, a ave é do Evo também.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas