Domingo tem forró nas arenas, em Natal e Mossoró

Publicação: 2019-06-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
TN E VC LOGO matéria

Encerrado o segundo fim de semana do São João em Natal e Mossoró, as programações culturais seguem ao longo da semana. Neste domingo (16), o Polo Arena das Dunas terá apresentações das bandas Rojão, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró. Em Mossoró, atrações como Juninho Vox e André da Mata se apresentam no polo da Cidadela. A programação não para por aí: para as crianças, a cidade junina vai ter contação de histórias, musicalização infantil, teatro de bonecos, apresentações de danças populares e cordelistas mirins no Polo de Cultura Popular, localizado na praça do Memorial da Resistência.

Multidão cantou junto com a dupla César Menotti e Fabiano os sucessos da música caipira romântica
Multidão cantou junto com a dupla César Menotti e Fabiano os sucessos da música caipira romântica

Em Natal, além das atrações que animam o estádio Arena das Dunas, apresentam-se também Papel Gomes e Crys Holanda, na área externa do Ginásio Nélio Dias. Neste domingo (16), acontece também o último dia do festival de quadrilhas estilizadas da cidade, que começa às 19h, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, com o último grupo entrando às 23h. Ao todo, 25 quadrilhas juninas de diversos bairros da cidade se apresentaram durante o festival, competindo nas categorias "Tradicional", "Estilizada" e "Cômica".

Durante a semana, a programação cultural segue nas duas cidades: na segunda-feira (17), Amanda Lins se apresenta no Polo São João, que na terça (18), recebe o show de Aline e Dayvid. Já na próxima quinta-feira (20), o polo de Cultura Popular de Mossoró será palco do Festival Feminino de Sanfoneiras e Setão Raízes, e as atrações seguem na sexta e no sábado, com o Festival de Repentistas. No Polo Cidadela, Lucas Lima, Forró da Mídia, Edmilson Nascimento e Banda Disco de Vinil também se apresentam na quarta.

Em Natal, a o Coreto de Atrações da Arena das Dunas vai contar com trios de forró na próxima segunda-feira (17) onde, na terça-feira (18), apresentam-se os grupos Fuxico de Feira, Faz Mais Elino. Lá, acontece também na terça o 2º Concurso de Marchinhas Juninas, seguido por uma homenagem ao cantor Elino Julião, comandada por Galvão Filho, seguida de um show do músico Carlos Zens.

Na quarta-feira (19), apresentam-se Luizinho Nobre e Forró Namanha e, na quarta (20), Messias Paraguai faz show com participação especial de Carlos Alexandre Júnior, e é seguido pela apresentação do grupo Cebola Ralada.

O circuito gastronômico de Natal, que teve início no último dia 12 no Arena das Dunas, também segue em funcionamento no mesmo local. Montado em formato de praça de alimentação, o circuito reúne opções que vão desde a comida regional e típica de São João a um menu contemporâneo.

A dupla César Menotti e Fabiano foi a sensação da noite desta sexta-feira (14). A multidão que compareceu à área externa da Arena das Dunas também prestigiou outras atrações, como Forró Meirão, que abriu as apresentações, Alexandre Moreira e Banda, e Luizinho Calixto.

A TRIBUNA DO NORTE segue na cobertura especial dos festejos juninos com a websérie Na Trilha do Forró, que tem patrocínio da Prefeitura de Natal e Parnamirim, O Boticário e NatalCard, e pode ser acompanhada em um hotsite especial, vinculado ao site da TN. Até o próximo dia 30, serão lançados vídeos semanais, acompanhando o São João das cidades de Natal e Mossoró. O hotsite reúne as informações de atrações da zona Sul à zona Norte de Natal, e do Mossoró Cidade Junina.

Programação

Natal
Arena das Dunas

16/06 - Banda Rojão, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró

17/06 – Trios de Forró

18/06 – Fuxico de Feira,

2º Concurso de Marchinhas Juninas, Homenagem a Elino Julião com Galvão Filho, Carlos Zens

19/06 – Forró Namanha, Luizinho Nobre

20/06 -  Messias Paraguai com participação de Carlos Alexandre Júnior, Cebola Ralada

Ginásio Nélio Dias
16/06 - Papel Gomes e Crys Holanda, encerramento do Festival de Quadrilhas

Mossoró
Polo de Cultura Popular na Praça do Memorial da Resistência

16/06 - Contação de História, Musicalização Infantil, Teatro de Bonecos, Danças Populares e Apresentação de Cordelistas Mirins

20/06 - Festival Feminino de Sanfoneiras e Sertão Raízes

Cidadela
19/06 - Banda Robinzbang, Banda The Graus, Mozão, Circuito Musical e Forró dos Três

20/06 - Lucas Lima, Forró da Mídia, Edmilson Nascimento e Banda Disco de Vinil










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários