sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dona Santa

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O empresário seridoense Dadá Costa, conhecido como produtor da cachaça Samanaú, está fabricando álcool a 70% em seu alambique. Ao novo produto deu o nome de “Dona Santa” em homenagem à sua mãe, Santa Costa. Segundo o empresário, a primeira remessa produzida será doada a várias instituições de Caicó.
Surtou
O coronavírus está se dirigindo para as periferias, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.  O avanço da Covid-19 para áreas pobres em todo o mundo tem sido uma inquietação para os estados e municípios.
Na Quarentena 
A Covid-19 chegou ao plenário do parlamento estadual. O deputado Hermano Morais testou positivo. Comemora a forma leve da doença. 
Salve, salve!!!!
Panelaço  
O novo ministro da Saúde, oncologista Nelson Teich, vai pegar uma dupla rebordosa. Enfrentar a Covid-19, com mortes diárias girando em torno de 200, e o luto de 76% dos brasileiros com a saída de Henrique Mandetta. Este, por sua vez, escreve o nome na história do coronavírus no Brasil.   
Escapando da crise
A faculdade Estácio descobriu um jeitinho de evitar a inadimplência. Abriu “seguro educacional” que garante o pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade, caso o responsável financeiro do contrato fiquei desempregado ou tenha morte acidental. O seguro vale para alunos de todo o país.
Gás tabelado
A deputada Eudiene Macedo procurou os representantes do Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás GLP (Singás-RN) e Procon’s estadual e municipal, buscando medidas para evitar o aumento abusivo no preço do produto. A ação resultou na limitação da venda de uma única unidade do botijão de gás por consumidor. Tem distribuidora no país vendendo o produto por R$ 120.
Look quarentena
Assistindo as sessões virtuais dos tribunais pelo YouTube, a gente se depara com novos looks nesta quarentena. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, optou pela barba. Já o juiz eleitoral, Fernando Jales, resgatou o velho bigode. Novos tempos!
Covid-19 faz vítima em Canguaretama 
A presidente da Câmara do município de Canguaretama, vereadora Irmão Lila (PSDB), estreou sessão virtual da Casa, nesta quinta-feira (16), para deliberar sobre ações de combate à Covid-19. Canguaretama teve uma morte confirmada na quarta-feira (15). Os vereadores aprovaram ainda a formação de uma Frente Parlamentar de Combate ao Coronavírus.
Chuva alhures  
Alívio nas cercanias da Bacia do Piranhas/Açu. O açude Coremas Mãe D’água, o maior manancial da Paraíba, encontra com 39,49% de sua capacidade e continua pegando água.  
Alerta
O Facebook vai notificar todas os fakes news com relação ao coronavírus. 
Lixo reciclado 
Mesmo a portas fechadas em função da quarentena, a empresa “Natal Reciclagem” mantém em funcionamento home office para atender ao cliente. Se você tem lixo eletrônico fale pelo Ecozap 84 999664010 e agende um horário para recolhimento. 
10º álbum de carreira
A cantora Valéria Oliveira está lançando hoje (17), em uma live às 16h no seu perfil do Instagram, uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do álbum “Sacrário”. 
“Não discuto varejo “
O ministro Luiz Roberto Barroso, que vai comandar o processo eleitoral de outubro 2020, se houver, abriu conta no Twitter depois de eleito presidente do poderoso Tribunal Superior Eleitoral -TSE. Segundo ele, “para poder me comunicar com a sociedade e, na medida do possível, participar do debate público. Meu foco é a defesa e o aprimoramento das instituições, para o bem do Brasil. Não discuto varejo político.”
É o que se espera dos magistrados, excelência!!! 
Fiscalização
A Força Tarefa coordenada pelo Procon Estadual e integrada pela Controladoria Geral do Estado, Polícia Civil e Polícia Militar, vai verificar o cumprimento de medidas de quarentena, conforme versa o decreto governamental nº 29.583, publicado no último 1º de abril. 
Caserna
O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, foi buscar na PM de São Paulo o coronel Olímpio Ferreira Magalhães para assumir o cargo de diretor de Proteção Ambiental do Ibama. Ele substituirá o major Olivaldi Azevedo, que caiu em desgraça por não impedir uma operação contra o garimpo ilegal em terras indígenas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas