sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Donald Trump afirma tomar hidroxicloroquina

- Publicidade -
O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente ontem ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento antimalária que divide os especialistas de saúde sobre sua eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.
Destacando que teve o teste negativo para a covid-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que toma o remédio “há cerca de uma semana e meia”. “Eu tomo o comprimido todos os dias”, afirmou, acrescentando que também ingere zinco preventivamente.
Questionado sobre os motivos da automedicação, pois não estando doente, ele disse que “porque eu acho que é bom”. “Ouvi um monte de boas histórias. E se não for bom, eu lhe direi. Não vou me prejudicar com isso”, disse ele a repórteres na Casa Branca. “Já existe há 40 anos para (combater) malária, lúpus, outras coisas. Eu tomo. Trabalhadores da linha de frente (contra o coronavírus) recomendam. Muitos médicos recomendam”, disse.
As evidências que mostram a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19 são escassas e, no mês passado, a Food and Drug Administration (FDA), agência federal americana de controle de remédios e alimentos, desaconselhou o uso do medicamento fora de um ambiente hospitalar, apenas algumas semanas após autorizar de forma emergencial o uso do medicamento para os pacientes que estejam internados.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas