sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dor e fibromialgia em debate

- Publicidade -

O médico Levi Jales, do Centro Clínico da Dor e Clínica de Acupuntura de Natal, referência no tratamento da dor e da fibromialgia, será o palestrante da XI Jornada da Saúde, que o Centro Universitário UNI-RN promove de 1 a 3 de junho, no auditório central da instituição. O evento vai envolver profissionais de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social no debate sobre a integralidade nas práticas de saúde.

Levi Jales abordará o tratamento da dor e da fibromialgia
Levi Jales abordará o tratamento da dor e da fibromialgia

“Hoje, as práticas que visam à integralidade na saúde devem estar adequadas à realidade de que as doenças, muitas vezes tem origem psicossomática, em razão disso, exige dos profissionais da área uma compreensão biopsicossocial do indivíduo”, ressalta a professora e psicóloga Rocelly Cunha, coordenadora da Jornada.

Durante os três dias do evento estudos e pesquisas sobre a psicossomática serão objetos de muita discussão, constituindo-se num campo vasto de aprendizagem para estudantes e profissionais da área da saúde.

Sobre o palestrante
Levi Jales é médico, doutor em Ciências da Saúde, possui especialização em acupuntura, especialização em dor e em administração dos serviços da saúde. Atua na área da medicina com ênfase em dor, acupuntura e depressão. É autor do livro Fibromialgia: abordagem acadêmica e multiprofissional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas