quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Dos sonhos, resta apenas Wallyson

- Publicidade -
Da lista de jogadores diferenciados que o ABC estava com os nomes na agenda para tentar reforçar o elenco de 2019, agora só resta a possibilidade da vinda de Wallyson. Isso por que o atacante Matheus Matias deve seguir para o Ceará, que está interessado na contratação do jogador. Já Eederson renovou contrato com o Fortaleza por mais uma temporada. Mas essa questão já havia sido levantada pelo treinador Ranielle Ribeiro, que na entrevista concedida no início da semana alertou que o concursos por estes atletas era muito grande.

Diretoria alvinegra negocia para trazer Wallyson, mas deseja estabelecer um multa rescisória alta


Diretoria alvinegra negocia para trazer Wallyson, mas deseja estabelecer um multa rescisória alta

#SAIBAMAIS#O mercado cearense se transformou numa espécie de Eldorado nordestino para o mercado de atletas, uma vez que os dois maiores clubes do estados estão garantidos na divisão de elite do próximo ano. Matheus, que fez uma boa jornada pelo time potiguar no início desse ano, já vinha sendo observado pela direção do Ceará, que está mantendo contatos com o Corinthians na busca de liberar o atleta, pelo fato dele não ter tido muita chance na equipe paulista.

“Nós temos o propósito de ter no elenco jogadores da qualidade de Ederson, Matheus e Wallyson, mas são sonhos diferentes e possibilidades diferentes. Matheus, se o Corinthians decidir não usar o atleta no seu elenco, vai surgir uma disputa muito grande no mercado pelo concurso do jogador. Será uma disputa muito difícil com clubes das Séries A e B, então esse sonho está mais distante. Wallyson eu vejo muito próximo, é uma situação palpável e mais perto de ocorrer. Já o Ederson, o nível salarial que atingiu, foge aos padrões financeiros do ABC”, afirmou Ranielle.

Mas ciente de que o projeto de contar com o trio de ex-abecedistas seria um fato muito difícil de ocorrer, devido a posição do clube potiguar no mercado atualmente, o comandante abecedista confessou que se daria por satisfeito se, ao menos um deles, voltar a vestir a camisa alvinegra na próxima temporada. “Dos três vindo um, já podemos considerar um fato de bom tamanho por se tratar de atletas fora da realidade na divisão em que atualmente o ABC se encontra”.

Vítima de uma espécie de desmonte de sua linha ofensiva, antes do início da Série C, com negociações de Matheus e Wallyson, dessa vez, o ABC pretende ser mais precavido em relação a formalização de um novo contrato com Wallyson.

“Na negociação passada, nós na contratação de Wallyson, nós não pudemos colocar no contrato uma multa rescisória alta, por que se não, ele não viria. Então como se tratava de um jogador importante, resolvemos trazer e deixar ele nos ajudando até o quanto pode. Dessa vez a realidade será diferente, a proposta é que ele venha com a multa alta, embora após o mata-mata da Série C o clube possa até facilitar uma negociação. Isso para gente não correr o risco de repetir o mesmo erro de 2018”, antecipou o comandante abecedista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas