sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dose dupla para os fãs de Elymar Santos

- Publicidade -

ROMÂNTICO - Elymar Santos fará dois shows na mesma noite do projeto Seis e Meia. Geraldo Carvalho abre a noite

Que o Teatro Alberto Maranhão recebe sempre um grande público quando é dia de projeto Seis & Meia não chega a ser nenhuma novidade, mas daí a abrir uma segunda sessão tamanha a procura de ingressos, como ocorre hoje, a partir das 18h30, no show de Elymar Santos, é coisa rara.

Pois o amante latino que arrasa os corações das donzelas quando solta a voz na inconfundível “Eu e você, assim, ao som de um bolero…” vem em dose dupla a Natal acompanhado da renomada backing vocal Claudete Ferraz, que tem na esteira trabalhos ao lado de gente grande como Tim Maia, Jorge Aragão e Emílio Santiago. Durante os seis anos do projeto, apenas Guilherme Arantes e Alceu Valença conseguiram arrastar o público para duas apresentações no TAM. 

O espaço da música potiguar está garantido com a presença do natalense Geraldo Carvalho e sua MPB pop que mistura, nas letras, sentimentos universais com um tempero local sem cair no clichê “é coisa da terra”.

Hoje, ele faz o pré-lançamento do segundo CD “Um toque a mais”, que deve chegar às lojas no início do próximo semestre. No repertório, além da canção que dá título ao novo trabalho, feita em parceria com Babal, o público vai conhecer novas composições autorais e parcerias de Geraldo, como em  “Potiguarina”, “Preso no aquário”, “Até que o sol venha”, “Vou chegar”, “Não me talk show”, “Discurso Zen” e “Claridade”.

Geraldo Carvalho é sócio de carteirinha do Seis & Meia. Ele já abriu os shows de Luís Melodia, Jair Rodrigues, Orlando Morais, Belchior, além de ter marcado presença no show em homenagem a Wilson Simonal, ao lado de Simoninha e outros artistas locais. Ao seu lado no palco, estarão nomes de expressão da música instrumental do estado, como Diego Brasil (guitarra), José Fontes (contrabaixo), Wagner Tsé (bateria e percussão), e convidados.

Ele conta que o CD está com uma pegada mais pop, ainda que passeie por ritmos como o maracatu, frevo, bossa nova e funk. Mas ressalta que, apesar do ecletismo, mantém uma linha. “É muito difícil conquistar um espaço mantendo uma linha musical firme. E consegui isso. Esse trabalho também é diferente porque no primeiro fiz uma releitura dos poetas potiguares. Agora é autoral. Durante os quatro anos entre um CD e outro compus sozinho e com muita gente. É isso que vou mostrar no show de hoje”, afirma.

Geraldo Carvalho aproveita para desabafar sobre a falta de política cultural da cidade. “É incrível como não existe incentivo em Natal. Não existe política, um programa para os artistas. A gente ensaia dois, três meses para tocar uma ou duas vezes. A frustração fica ainda maior quando vemos um caso como o roubo do dinheiro da Fundação José Augusto. Um escândalo feito por gente sem caráter”, disse. 

Serviço:
Projeto Seis & Meia com Elymar Santos, Claudete Ferreira e Geraldo Carvalho. Dia: Hoje, 16 de maio. Horário: 18h30. Local: TAM. Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia entrada)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas