quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

DoSol aposta em encontros musicais

- Publicidade -
O Festival Dosol confirmou na sexta-feira (27) o lineup completo da edição 2019, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Beach Club (Via Costeira). Cerca de 50 shows foram escalados para os dois dias de evento, mas de atrações serão quase 60, já que estão previstas várias dobradinhas no palco, como é o caso de Braza (RJ) convida Dusouto (RN), e Camarones Orquestra Guitarrística (RN) recebe Manoel Cordeiro (PA). Dos destaques, nomes como Heavy Baile (RJ), Àttøøxxá (BA), Ana Cañas (SP), Tuyo (PR), Terno Rei (SP), Felipe Cordeiro (PA) e Francisco El Hombre, bem como os potiguares do momento: Luísa e Os Alquimistas e Potyguara Bardo.

Em Mossoró, Fátima Bezerra anuncia investimentos para as artes


Em Mossoró, Fátima Bezerra anuncia investimentos para as artes

O DoSol é um dos eventos da cena indie que mais tem crescido nos últimos anos. Os produtores Ana Morena e Anderson Foca destacam o papel de formação de público e disseminação de novos trabalhos de artistas que não possuem tanta visibilidade dentro dos grandes canais de divulgação musical. “Somos e seremos sempre fãs de música, e o Festival DoSol é lugar de juntar todos esses fãs – seja dentro ou fora dos palcos, independente de origem e idade”, diz Foca.

 Segundo os produtores, para  manter o astral positivo mesmo “em tempos sombrios para a política e cenário cultural”, o festival é construído com artistas e colaboradores tratados com igualdade. “Prezamos pela diversidade, tolerância, amor e respeito em todos os âmbitos. Juntamos isso à possibilidade de interação entre o público e todos que fazem o Festival DoSol acontecer, e essa troca é que torna a experiência única para todos nós”, explica Ana Morena.

Em tempos de vacas magras  para a cultura em todo o país, os produtores também ressaltam a importância de editais que ajudam a custear grande parte dos eventos e possibilitam um ingresso com valor mais baixo.  No caso, o Dosol conseguiu, pelo segundo ano,  ser indicado pela curadoria da Natura Musical, além de contar com patrocínios da Oi através da Lei Câmara Cascudo do Governo do RN, Devassa Tropical Transforma e Prefeitura do Natal. 

Entre as novidades, há vários shows em que os artistas irão convidar outros para dobradinhas inéditas no palco. Serão encontros como Braza (RJ) com Dusouto (RN), a Orquestra Greiosa (RN) com Ekena (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) com Manoel Cordeiro (PA), Paal Nilssen-Love (NORUEGA) com Kiko Dinucci (SP) e Chico Correa (PB) entre outras surpresas como uma batalha de MCs.

Programação
-Francisco el Hombre

-Maglore

-Braza convida Dusouto

-Heavy Baile

-Àttøøxxá

-Drik Barbosa

-Mulamba

-Ana Cañas

-Tuyo

-Terno rei

-Felipe Cordeiro

-Luísa e os Alquimistas  convidam Jéssica caitano

-Rosa Neon

-Potyguara Bardo

-Paal Nilssen-love & Kiko Dinucci convidam Chico Correa

-Camarones convida Manoel Cordeiro

-Dingo Bells

-Black Pantera

-Mondo Generator

-Raça

-O Quadro

-Orquestra Greiosa convida Ekena

-Romero Ferro

-Demonia

-Bike

-Luiz Lins

-Grindhouse

-Fontes & Sinta a Liga Crew

-Luaz

-Dega

-Sourebel

-Aiyra

-Taco de golfe

-Josyara

-Noid

-Hxxx

-Cazasuja

-Luiz Gadelha e os Suculentos  convidam Árie, Melly e Sarah Miranda

-Tarot

-Yamasasi

-Violet Soda

-Júlio lima

-Mel azul

-Heavenless

-Open the coffin

-Deaf cruiser

-Combover

-Batalha de mcs

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas