quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Doze candidatos são eliminados no concurso PM

- Publicidade -

Dos 19.393 inscritos no concurso da Polícia Militar no RN, realizado no domingo, 1.600 faltaram às provas, e 12 candidatos foram eliminados no dia — uma parte deles foi desclassificada por ter sido flagrada usando celular, a outra acabou eliminada por problemas de identificação e ausência do cartão de inscrição.

Apesar disso, o processo foi considerado tranqüilo pelo assessor adjunto de comunicação social da PM, major Marcos Batista Mendes. “Nós estávamos esperando algum tumulto no Cefet e Campus, locais com o maior número de candidatos, mas tudo correu dentro da normalidade. A quantidade de inscritos eliminados ficou abaixo de 1%”, disse Mendes.

Na etapa anterior à aplicação das provas, no entanto, houve reclamação quanto à divulgação de informações. O candidato Jeromilton dos Santos, de 24 anos, perdeu o concurso e culpou a divulgação. Por ser doador de sangue, ele pediu a isenção de taxa de inscrição, mas seu pedido foi indeferido. Como não tinha acesso à Internet nem ao Diário Oficial, Jeromilton só acabou sabendo do resultado na quinta-feira, quando foi pegar o cartão de inscrição. Sem contar com mais tempo para entrar com recurso, acabou perdendo a inscrição.

O major Mendes disse que a Polícia Militar fez sua parte na divulgação. “O resultado dos pedidos de isenção foi publicado no Diário Oficial e na Internet. E nós também demos informações nos jornais e televisão. Inclusive, muitos candidatos se dirigiram com antecedência até o quartel para saber o resultado”. O assessor adjunto de comunicação da PM disse que a instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas — a Consultec — ainda não havia informado a data de divulgação do gabarito, mas ele acredita que as informações devam estar disponíveis até o fim da semana.

Também ainda não há data para a divulgação da lista dos aprovados nem da realização dos exames da segunda e terceira fases. O major Mendes disse que as informações serão divulgadas nos meios de comunicação (rádio, jornal, televisão) em breve.Ao todo, estão sendo oferecidas 1 mil vagas para todo o Rio Grande do Norte.  São 570 para Natal, 150 para Mossoró, 70 para Caicó, 70 para Pau dos Ferros, 70 para Assu, 40 para Nova Cruz e 30 para Macau. Os salário é em torno de R$ 850. O site da instituição responsável pela elaboração e aplicação das prova é o www.consultec.com.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas