sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dream Donuts: O “Sonho” americano com um toque luso-brasileiro

- Publicidade -

O doce mais famoso dos Estados Unidos, o donuts, mais conhecido pelas telas de cinema, chega à capital potiguar pelas mãos de dois empresários portugueses radicados em Natal. O propósito do empreendedor Pedro Bandeira e seu sócio, Armando Costa, ao instalar a loja Dream Donuts, no Shopping Cidade Jardim, é oferecer a natalenses e turistas a tradicional receita americana do mesmo jeito como ela é feita por lá. O bolinho de massa frita açucarada em forma de rosca também é nosso.

A Dream Donuts trouxe uma das mais tradicionais guloseimas norte-americanas para adoçar o Shopping Cidade Jardim

A Dream Donuts trouxe uma das mais tradicionais guloseimas norte-americanas para adoçar o Shopping Cidade Jardim

Além dos donuts  e do ‘cinnamon rolls’ de canela com açúcar mascavo, uma espécie de pão de canela americano, algumas guloseimas portuguesas também compõe o menu da Dream Donuts, como a bola de Berlim, conhecida no Brasil como sonho recheado e o pastel de Belém, feito com massa folhada com creme de ovos. A partir de um estudo de mercado, os sócios portugueses resolveram investir num conceito inovador e num produto inédito, apesar de reconhecerem a existência de um grande número de docerias instaladas em Natal.

Atualmente a Dream Donuts tem no cardápio seis itens de doces com fabricação própria e diária. O plano dos sócios é, depois de consolidar a primeira loja, abrir outras unidades e montar uma franquia. A maior dificuldade na implantação do negócio, segundo Pedro Bandeira, foi a pouca disponibilidade de ingredientes adequados no mercado brasileiro, como a farinha de trigo que tem uma composição bem diferente do produto em Portugal. “Trazer a receita como é feita em Portugal não funcionou. Tivemos que experimentar várias formas de preparar a massa para encontrar o ponto ideal do produto acabado e com qualidade”, conta Pedro Bandeira, que se instalou numa loja com 70 metros quadrados, incluindo a área de produção.

Pedro Bandeira e seu sócio, Armando Costa, criaram a Dream Donuts

Pedro Bandeira e seu sócio, Armando Costa,
criaram a Dream Donuts

A aceitação do consumidor local e dos turistas, considerando que a loja está funcionando numa movimentada avenida que dá acesso ao litoral sul, é considerada muito boa e as avaliações nas mídias sociais tem sido positivas. A expectativa é que o donuts conquiste o consumidor natalense, que mesmo sem o hábito de consumir esse tipo de doce, está comprando, principalmente, caixas personalizadas com seis, 12 e até 24 unidades para levar para casa. Na loja predomina a venda de combos de doces com cafés expresso, com leite e cappuccino, além do chocolate e chá quente consumidos no balcão e na área de alimentação.

Antes de iniciar o negócio, o empresário português decidiu buscar no Sebrae do RN o apoio para executar o projeto, iniciando com a criação da marca Dream Donuts e a ambientação da loja, até a parte técnica e da produção, com análises físico-químicas realizadas por profissionais do Senai potiguar. “Tivemos um apoio muito importante e decisivo para obtenção dos resultados que estamos tendo com essa primeira loja. Ficamos impressionados com o profissionalismo e a disponibilidade dos técnicos em nos apoiar e orientar no negócio”, conta Bandeira.

Ideia é oferecer a rosquinha típica americana, com pitadas portuguesas e brasileiras

Ideia é oferecer a rosquinha típica americana, com pitadas portuguesas e brasileiras

Serviço:
Dream Donuts. Shopping Cidade Jardim, Capim Macio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas