Drogas

Publicação: 2020-01-15 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Este sim é um problemão que precisa ser enfrentado por todos, governo e sociedade civil.  Uma Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada no final de 2019, aponta que 97,31% de 1.599 cidades brasileiras enfrentam problemas com consumo de drogas.
A circulação de crack, especificamente, foi apontada por 73,80% dos municípios que participaram do estudo -- disponível on-line na biblioteca da entidade e com dados atualizados no mapa do Observatório do Crack.

Sacada
A Prefeitura de Parnamirim levou ao ar um vídeo mostrando toda exuberante beleza do litoral que abrange o município. O filme corre pelas redes sociais.

Pipa Privilege
Mais um restaurante que fecha portas no litoral sul do RN. Um dos cartões postais da Praia de  Tibau do Sul, onde funciona o resort  Pipa Privilege, deixou o público e os hóspedes a ver apenas a magnífica paisagem do local.

Vazio
Devo concordar com o professor e jornalista Woden Madruga. Durante o mês de janeiro, Natal fica uma beleza. Pouca gente nas ruas, lojas e restaurantes.  Fazia muito tempo que não sentia a cidade só para mim! Uau!!!!

Quadro desolador
Por falar em vazio, é nostálgico observar a quantidade de lojas fechadas na extensão da avenida Bernardo Vieira, em Natal. Quando, enfim, vai acontecer o chamado crescimento da economia do país que muitos torcem e acreditam???

Colorindo o Pelô
O cantor e apresentador do The Voice Kids, o irrequieto Carlinhos Brown, deu uma colher de chá a Natal, sua gastronomia e seus músicos, no programa do domingo, 12. Elogiou nosso camarão e nossos talentosos músicos. 

Gastronomia fina
Bal, chef da Babalu, faz temporada gastronômica em São Miguel do Gostoso neste sábado (18).  Vagas para 40 apreciadores da boa mesa, que terão a oportunidade de se deliciarem do menu que será apresentado no Restaurante Balica, Pousada dos Ponteiros, às 19h30.
É a visão cosmopolita do jornalista Sebastião Neri abrindo oportunidades para o público da praia. Quer ir? Tem que reservar. 991575874

Cobrança indevida
O Podemos ingressou com ADPF no Supremo questionando a cobrança de tarifa por cheque especial, mesmo que o serviço não seja utilizado.
O Banco do Brasil já avisou aos clientes que não vai cobrar pela tarifa.

Imposto de Renda
Dedução de gastos com empregados domésticos não será mais aceita pela RF nas declarações do IR deste ano. A norma, que previa a dedução, perdeu a validade.

Imóveis à venda
A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU/ME) está colocando à venda quatro imóveis no município de Mossoró. Três terrenos no bairro  Alto Sumaré e Bom Jesus estão avaliados em  R$27 mil cada, um outro no valor de R$33.500,00.  O leilão ocorrerá no dia 09 de março.

Jaqueta à prova de faca ...
Esta é a novidade que está sendo comercializada em lojas do Reino Unido e on-line. O número de crimes de faca no país teve uma elevação de 8% no ano passado, um recorde, forçando as pessoas a buscarem proteção individual.

...poderá ser alternativa no Brasil
Por enquanto, essa moda não chegou por aqui. Mas, não será surpresa se muitos passarem a vestir roupa à prova de bala.  A lei até permite o uso pelo cidadão comum, desde que não possua antecedentes criminais e atenda a outros requisitos, como um certificado de registro (CR) expedido pela autoridade competente.

Certamente, a fábrica que quiser investir terá sucesso.

Segurança Pública
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Secretaria de Operações Integradas de seu ministério em apoio à Superintendência Regional de Polícia Federal no RN, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas. A portaria foi publicada no DOU desta terça-feira, 14, e valerá enquanto perdurarem as ações da Força Tarefa.

Longo alcance
Visando sua candidatura à prefeitura de Mossoró, a deputada Isolda Dantas (PT) está agora se aventurando nas ondas do Rádio. De segunda à sexta, às 10h50 e 17h na Rádio Difusora AM 1170. Ou seja, em duas versões.
Por aqui, em Natal, o jornalista Rivaldo Fernandes , presidente do PV,  um dos discípulos do jornalista Agnelo Alves, também estreia programa "Rivaldo Fernandes, entrevista" todas as quintas, às 15h, no portal  potiguar notícias.
É o velho rádio solidificando vozes pelo RN.

Enquadramento
A prefeita do município de João Dias/RN, Nadja Tássia Veríssimo, vai precisar se virar nos trinta para se adequar às recomendações do Ministério Público e cortar em 20% as despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança. Do contrário, poderá ser enquadra na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mosqueiro
O Ministério Público do RN volta a cobrar do Governo do Estado a retomada das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A unidade, de tão abandonada, passou a ser chamada pelos funcionários pelo singelo apelido de “mosqueiro”.

Pela cidade
HIPISMO | A Seleção Brasileira Paralímpica de Hipismo está na cidade de Macon, França acompanhada pelo médico potiguar e ortopedista, Rodrigo Braga que integra o núcleo de ortopedia da Cooperativa Médica do RN - Coopmed- RN.  Em fevereiro, um atleta potiguar que integra a equipe brasileira competirá na Nigéria e será  acompanhado pelo médico cooperado.

NIVER | Guilherme Alecrim recebe hoje  na praia de Muriu em sessão Parabéns para Você!