sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Duas empresas são inabilitadas para licitação da Urbana

- Publicidade -

Das cinco empresas que seguiam na disputa pelo contrato para a coleta de lixo em Natal, duas foram eliminadas nesta quinta-feira (16). As empresas ETC–Empreendimentos e Tecnologia em Construção LTDA e Torre Empreendimentos Rural e Construção LTD foram inabilitadas devido ao descumprimento de itens do edital de licitação. Ambas poderão recorrer da decisão da Comissão de Licitação da Urbana.

Avaliando a documentação das empresas que entregaram os envelopes para concorrer ao certame, a comissão de licitação verificou que a ETC deixou de apresentar documentos sobre a metodologia, que seria a forma como, em caso de vitória na licitação, a empresa iria realizar o serviço. Segundo a Urbana, a empresa faltaram documentos e a ETC não apresentou os percursos que cumpriria para a coleta. “Não havia como avaliar”, resumiu o assessor jurídico da Urbana, Leonardo Pereira.

No caso da Torre Empreendimentos, o motivo foi o não comparecimento da empresa à visita técnica disponibilizada pela Urbana para que as empresas conhecessem a cidade, os pontos críticos, o aterro sanitário e a estação de transbordo. Segundo a Urbana, foram disponibilizadas três datas para que a empresa participasse da visita técnica, mas ela não compareceu em nenhuma delas.

#SAIBAMAIS#”Realizamos essas visitas para não correr o risco de uma empresa que não conhecesse a cidade fosse escolhida para realizar a coleta”, justificou Leonardo Pereira, afirmando ainda que as empresas Marquise, Corpus Saneamento e Obras LTDA e Vital Engenharia Ambiental estão habilitadas para a abertura do envelopes com as propostas.

As empresas que foram inabilitadas têm cinco dias, contados a partir de hoje, para recorrer da decisão à própria comissão de licitação. Caso não haja recursos, a abertura dos envelopes com as propostas financeiras serão abertos no dia 23 de janeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas