terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Duas passarelas, túnel e viaduto da BR-101 serão entregues até dia 10

- Publicidade -

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira Neto, reforçou os prazos para as obras em andamento, lembrando que a continuidade dos serviços depende do fim das chuvas. Segundo ele, serão entregues no próximo dia 10 as passarelas sobre a avenida Prudente de Morais e a rua Lima e Silva, o túnel da avenida Capitão Mor Gouveia, e o viaduto da BR-101; as obras de drenagem na Mor Gouveia serão entregues dia 30 de julho; e, em até 15 dias, terminar o restante – quiosques, banheiros e guarda-corpos – da reurbanização da praia de Ponta Negra, incluindo o enrocamento.
Obras da passarela da Prudente de Morais estão sendo finalizadas para que o equipamento seja liberado à população em até 15 dias, segundo a Semopi
Já o trecho da orla na zona Leste, também deve ser encerrada até o fim de julho. Já o serviço de padronização de 55 quilômetros de calçadas da cidade, interrompido por questionamentos do Ministério Público sobre acessibilidade, devem ser retomados em agosto. “Prefeitura, moradores e Ministério Público precisam entrar em consenso”.

Mobilidade
#SAIBAMAIS#O secretário-adjunto de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade, Walter Pedro, ressaltou a sintonia com órgãos do governo federal como um fato novo e positivo nos dias de Copa. O lado negativo apontado pelo secretário-adjunto foi a greve dos trabalhadores do transporte público, que em Natal é 90% baseado em ônibus.

Mesmo assim, segundo ele, “foram buscadas alternativas e, no fim das contas, o problema acabou não comprometendo o trânsito e o acesso dos torcedores à Arena das Dunas”. Além disso, ressaltou, “apesar do contratempo e do desconforto, conseguimos que não houvesse congestionamentos e não tivemos problema com o deslocamento das delegações”.

Assistência social
O trabalho de assistência social também rendeu bons resultados durante a Copa do Mundo. Equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) conseguiram inibir 12 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nos dias de Fifa Fan Fest até agora. Uma equipe da Secretaria fica de plantão no evento. Há pelo menos cinco educadoras sociais em cada dia de Fifa Fan Fest, distribuindo panfletos e adesivos informativos e com pontos de observação para realizar possíveis abordagens.

Decoração 
A decoração temática criada e distribuída na cidade pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abrange mais de 30 pontos da cidade com luzes e peças de ornamentação. O investimento do Município na decoração da Copa foi de R$ 1,6 milhão, em recursos oriundos da Contribuição da Iluminação Pública (Cosip).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas