Dudé e Abaeté se unem entre cordeis e canções

Publicação: 2017-10-06 00:01:00 | Comentários: 0
A+ A-
Parceiros antigos de trabalho, o poeta Abaeté da Casa do Cordel e o cantor e compositor Dudé Viana se apresentam juntos num espetáculo de muita poesia, conversa e música boa. O evento acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, em Nalva Café Salão, com entrada a R$ 10.

Dudé e Abaeté do Cordel cantam canções sobre sertão e a poesia
Dudé e Abaeté do Cordel cantam canções sobre sertão e a poesia

Na ocasião, Abaeté recitará poemas de sua autoria e lançará um cordel inédito em homenagem ao espaço Nalva Café Salão. Já Dudé mostrará as canções do seu mais recente disco, “Flor do Deserto” (2016), além de passear por outras músicas da sua carreira. No todo, música e poemas vão abordar o sertão, social e romântico. O músico Fernando Régis fará uma participação especial na viola.

“Esse formato de apresentação a gente faz bastante, mas mais em eventos em escolas. Agora estamos levando para um espaço mais cultural, artístico, aberto a um público maior e com repertório mais variado”, explica Dudé, que nasceu em Caraúbas, e, assim como o pernambucano Abaeté, cresceu no sertão, imerso na cultura popular  nordestina.

O evento integra as comemorações de 10 anos de atividades da Casa do Cordel. Aberto de segunda a sexta, nos sábados, o espaço tem promovido projetos especiais, como o “Café com Cordel”, o “Cine Cordel” e o “Conexão Cordel”. Segundo Abaeté, o RN vive um período de efervescência poética. “Hoje somos um dos Estados que mais se produz cordel no Brasil. Nas escolas ele já é mais utilizado, não só nas públicas, como acontecia há alguns anos”, conta o poeta.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários