quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Dudé Viana e Zeca Brasil se juntam numa saga de poesia

- Publicidade -

Uma saga para ler e ouvir. O cantor, compositor e escritor Dudé Viana, ao lado do músico Zeca Brasil, farão um show nesta sexta-feira, às 20h, no restaurante espanhol Saranda, em Ponta Negra, para finalizar sua  turnê de saraus literários em ritmo de festa. Na ocasião, eles estarão fazendo  mais uma sessão de autógrafos dos livros “A Saga Benevides Carneiro” e “A Saga dos Limões”.
Dudé Viana e Zeca Brasil já viajaram por várias cidades do RN e outros Estados cantando sua saga
“A intenção é abrir o acesso amplo e irrestrito à literatura, à música, às artes, enfim, a todas as formas de expressão artísticas”, afirmou Dudé Viana. A turnê no estilo sarau literário, da “arte contra a violência”, segundo Dudé, teve início no dia 13 de setembro deste ano em Mossoró, na ocasião do lançamento dos livros “A Saga dos Limões”, e “Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, de autoria de Epitácio de Andrade Filho, psiquiatra, escritor e pesquisador social.

De Mossoró, Dudé Viana e Zeca Brasil foram para Pau dos Ferros, Senador Georgino Avelino, Currais Novos, Santa Cruz, Comunidade do Catu (em Goianinha), Caicó e Praia da Pipa (no nosso Estado). E a turnê também se estendeu até a Paraíba, chegando em João Pessoa, Cuité e Campina Grande.

O livro “A Saga Benevides Carneiro”- que já está em sua segunda edição – enfoca a verdadeira e interessante história da família Benevides Carneiro, contando sua trajetória desde a origem na Espanha até a chegada ao Rio Grande do Norte, no século XVIII, seguindo até os dias atuais. Já a “Saga dos Limões” é sobre a história da família que lutou contra o cangaço no século XIX.

Dudé Viana é músico atuante em Natal desde a década de 80. Entre suas composições estão “O andarilho e Clarisse”, “Olhos de cristal”, “Morena de Macapá”, “Felicidade aqui tem nome”, “Xote da mangaba”, entre outras. Já Zeca Brasil, cantor e compositor, é autor de canções que fizeram sucesso na voz de Eliane, a rainha do forró.

Serviço:

Sarau literário com Dudé Viana e Zeca Brasil. Sexta, às 20h, no Restaurante Saranda (ao lado do Praia Shopping), em Ponta Negra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas