sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Duelo define vaga na elite em 2020

- Publicidade -
Alecrim e Força e Luz vão decidir hoje quem será o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar e qual deles terá acesso para disputar a divisão de elite do futebol do RN em 2020. O confronto está marcado para ter início as 15 horas, no estádio Frasqueirão e vai reunir os clubes de melhores campanhas dentro da disputa.

Equipe alecrinense chega na final com 100% de aproveitamento e acredita na experiência de seus atletas para conquistar o título


Equipe alecrinense chega na final com 100% de aproveitamento e
acredita na experiência de seus atletas para conquistar o título

Os ingressos tiveram o preço definido em R$ 20 e serão vendidos apenas nas bilheterias do estádio Alvinegro, que possuem a abertura prevista para às 13 horas.

Emboras apostem alto em suas equipes, ressaltando que eles estão prontas para brigar pelo título, tanto o técnico João Paulo, pelo lado do Força e Luz, quanto Hugo Chacon, pelo lado alecrinense, acreditam num confronto muito equilibrado, onde aquele que soube dosar melhor as emoções dentro de campo, certamente sairá vitorioso.

“O Força e Luz é um adversário forte, possui um grande time, o grupo também consegue executar bem aquilo que o treinador pensa e não acredito em favoritismo de nenhuma das partes”, ressaltou o comandante alecrinense.

Mesmo satisfeito com o desempenho do Alecrim, que chega a decisão com 100% de aproveitamento, Hugo Chacon destaca que para ser campeão o seu grupo deverá apresentar algo de novo.

“Decisão é diferente, a atmosfera é outra, ainda mais se tratando de um jogo jogo, que torna essa final mística. É o tipo de confronto que não se pode errar, sob pena de colocar todo trabalho realizado até aqui a perder. Então sabemos que teremos de apresentar algo a mais na final, que exige isso de todos os envolvidos”, salientou Chacon.

A equipe esmeraldinha vai completa para esse confronto decisivo. E chega respaldado por um ataque que marcou 18 gols e com uma defesa que foi vazada apenas em duas ocasiões, nos seis jogos realizados até chegar na final.

João Paulo destaca que pelo tempo de trabalho, o adversário leva uma ligeira vantagem hoje


João Paulo destaca que pelo tempo de trabalho, o adversário leva uma ligeira vantagem hoje

Do outro lado, o Força e Luz também apresenta números consistentes. A campanha é muito próxima da realizada pelo Alviverde. O treinador João Paulo conseguiu marcar 16 dos 18 pontos possíveis, obtendo um aproveitamento de 88,89%, segundo os dados do pesquisador Marcos Trindade.

O ataque Tricolor é o mais positivo da competição, uma vez que os seus atletas balançaram as redes adversárias em 19 oportunidades e, assim como o time alecrinense, sua defesa sofreu apenas dois gols.

Frente a campanhas tão sólidas, fica realmente complicado se apontar um favorito, mas há quem aponte uma ligeira vantagem para o Força e Luz, que possui um estilo de jogo melhor.

Para não correr qualquer tipo de risco e ser obrigado a modificar a formação, João Paulo poupou algumas peças importantes que estavam pendurada pelo segundo cartão amarelo, no jogo de volta contra o centenário, pela semifinal, e também vai entrar em campo hoje com a força máxima.

Em relação ao favoritismo, que algumas pessoas apontam para o lado do Força e Luz, João paulo pensa diferente.

“Se tiver algum favorito dentro dessa final será o Alecrim, pelo tempo que eles tiveram para montar e preparar a equipe. O Força e Luz se reuniu apenas duas semanas antes do início da segunda divisão e considero até surpreendente o que nós conseguimos realizar. Nosso grupo cresceu dentro da competição, então neste aspecto, eles são favoritos. Porém acredito que quando a bola rolar, toda essa diferença deve ser minimizada”, afirmou João Paulo.

A meta, o comandante tricolor não esconde que é levar o Força e Luz à primeira divisão, ele disse que seu clube está pronto e que, antes de tudo, acredita numa partida muito disputada hoje no Frasqueirão,  com as duas equipes  buscando a vitória, praticando um futebol moderno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas