sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dunga “cutuca” Ronaldinho durante fórum no Rio de Janeiro

- Publicidade -

TREINADOR - Dunga

Rio (AE) – Candidato ao terceiro título seguido de melhor jogador do mundo,  prêmio oferecido pela Fifa, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho continua em baixa  na seleção brasileira. Enquanto encanta os amantes do futebol com sua habilidade  rara – quase mágica -, o craque do Barcelona é apenas mais um no time dirigido por Dunga.

Ontem, o treinador disse que o atleta precisa se adaptar  à equipe, condição para voltar a ser titular. Depois, deu uma declaração que parecia ser endereçada ao ex-gremista. “Bom jogador é aquele que sabe roubar a bola ou que deixa os colegas em boas  condições de marcar ou que faz gol. O resto é folclore”, disse, sugerindo que  dribles e espetáculo em campo seriam secundários.

“As seleções que enfrentam  o Brasil não jogam como os times do Campeonato Espanhol. É preciso adaptação”, disse Dunga, durante palestra concedida no III Fórum Internacional de Futebol  (Footecon), realizado no Hotel Intercontinental, em São Conrado (zona sul do  Rio). 

No seu discurso de aproximadamente uma hora, Dunga mandou vários recados indiretos  a Ronaldinho Gaúcho e aos que criticam o seu critério para escalar a seleção. “A comissão técnica está comprometida com o trabalho e o resultado. Mas as pessoas  não têm essa responsabilidade e, por isso, acham várias coisas”. 

Improviso não é suficiente na Seleção

O craque do Barcelona é um gênio na arte do improviso. Com a bola aos pés, atemoriza  os adversários e enche de esperança o torcedor. Mas Dunga deu a entender que  isso não é suficiente. “No aspecto tático, o jogador precisa ajudar na marcação  e preencher espaço. Não basta só ter talento. Tem que ceder em prol do grupo”.  Indagado sobre o fato de o ex-gremista ser reserva, Dunga respondeu: “Escalo  pelo que tenho visto em campo e pelas estatísticas. O mais importante é o coletivo.  A partir daí, a individualidade sobressai”. O ex-capitão da seleção falou bastante  sobre sua transição de jogador para treinador. 

Dunga admitiu que seu maior erro durante a Copa do Mundo da Itália, em 1990,  foi se limitar a roubar bola. Atualmente, ele exige nas entrelinhas que Ronaldinho  Gaúcho não faça somente o que mais sabe: dar show. “Não adianta todo mundo na  equipe querer aparecer. A única estrela é a seleção”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas