sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dunga encara primeiro grande teste

- Publicidade -

RETORNO - Kaká faz seu primeiro jogo no Brasil após a CopaGazeta Press, Londres (Inglaterra) – O técnico Dunga terá seu primeiro grande desafio à frente da Seleção Brasileira às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, onde o time canarinho disputará um amistoso contra o seu tradicional rival, a Argentina. Dois dias depois os brasileiros medirão forças com o País de Gales, também na capital londrina.  Dunga estreou como técnico do Brasil no empate em 1 a 1 com a Noruega e manteve a base dessa partida para o jogo de domingo. As grandes novidades porém ficam por conta de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que reaparecem após o fiasco na Copa do Mundo de 2006, quando o time canarinho foi eliminado pela França nas quartas-de-final.

“Defender a Seleção Brasileira é algo que sempre me motivou. O que aconteceu na Copa do Mundo para mim agora é algo do passado e de lá só devemos pegar as lições. Agora temos que nos concentrar num início de trabalho que tem tudo para culminar com a tão sonhada conquista do hexa em dois mil e dez”, disse Kaká.

Sobre a partida deste domingo, Dunga procurou minimizar a importância de se tratar de um duelo contra o grande “inimigo” do futebol brasileiro, lembrando que o resultado final não é o mais importante num trabalho que visa competições futuras. “Não vamos poder dizer que nada vai precisar melhor em caso de vitória e nem dizer que tudo é péssimo em caso de uma derrota. Claro que todos nós queremos ganhar, mas é apenas o início de um trabalho e a formação de um grupo que tem de tudo para ser campeão no futuro”, afirmou Dunga.A Argentina também está iniciando um novo trabalho, pois este será o primeiro amistoso após a Copa do Mundo, quando o time platino foi eliminado pela Alemanha nas quartas-de-final. O técnico Alfio Basile substitui a José Pekermann e diz que já estréia no “fogo”. “Vou estrear no fogo, pois vamos encarar um dos melhores times do mundo, mas essa é a melhor forma de se estrear. Todos gostam de jogar os grandes jogos e esse talvez seja o maior de todos”, disse Basile.

Jogo será em estádio repleto de modernidade

Quando entrar em campo neste domingo para enfrentar a Argentina, a Seleção Brasileira estará pisando num dos mais modernos estádios de futebol do mundo, o Emirates Stadium, em Londres, de propriedade do Arsenal e que foi inaugurado na semana retrasada, no empate em 1 a 1 entre o clube londrino e o Aston Villa, pela estréia das duas equipes na atual temporada do Campeonato Inglês.

Na ocasião o volante Gilberto Silva, que estará em campo pelo time canarinho neste domingo, marcou o primeiro gol da história do Arsenal em seu campo, poucos minutos depois de o zagueiro sueco Mellberg ter feito o primeiro gol da história do estádio.

O Emirates Stadium durou dois anos e meio para ser construído, conta com estacionamento próprio para deficientes físicos, um gramado que é um verdadeiro tapete e instalações de primeiro nível para jogadores, torcedores e jornalistas.

Brasil quer manter a vantagem

São os maiores rivais do futebol mundial. Brasil e Argentina é sempre promessa de muita emoção. E os números comprovam esta teoria. Afinal, os dois países se altenam na liderança da estatística. Agora, o Brasil está na frente. Depois de 89 jogos, o Brasil obteve 34 vitórias contra 33 da Argentina e 22 empates. Os brasileiros levam desvantagem no saldo de gols pois marcaram 139 gols e sofreram 146.

Na última partida, a Argentina nem deu para a saída. O Brasil goleou por 4 a 1 na decisão da Copa das Confederações disputada em 2005 na Alemanha dando um verdadeiro show de bola. Vários jogadores das duas equipes estariam no ano seguinte na Copa do Mundo, mas as duas equipes não foram felizes e acabaram eliminadas nas quartas-de-final.

O detalhe é que os técnicos Carlos Alberto Parreira e José Pekerman que dirigiram suas respectivas equipes também no Campeonato Mundial se afastaram dos cargos depois da Copa e foram substituidos por Dunga e Alfio Basile.

Ficha técnica

Brasil: Gomes, Cicinho, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Robinho e Fred Técnico: Dunga .

Argentina: Abbondanzieri, Coloccini, Milito, Samuel e Clemente Rodriguez; Mascherano, Zabaleta, Lucho González e Riquelme; Saviola e Messi Técnico: Alfio Basile

Estádio: Emirates
Horário: 12h
Árbitro: não divulgado pela organização 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas