terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Dunga mantém base contra Kwait

- Publicidade -

OPÇÃO - Dunga mostra que prefere seguir o planejamentoGazeta Press  Cidade do Kuwait (Kuwait) – O “tão esperado” amistoso entre a Seleção Brasileira e um Combinado do Kuwait, que estava programado para acontecer em dezembro e foi adiado, finalmente será realizado às 16h(de Brasília), no Estádio do Kuwait, na Cidade do Kuwait. O jogo servirá como mais um teste para o técnico Dunga analisar os atletas que fazem parte de seus planos. A base é a mesma dos dois últimos amistosos, vitórias de 3 a 0 sobre Argentina e 2 a 0 sobre País de Gales.

O treinador da Seleção Brasileira admite a fragilidade do adversário, mas considera positiva a possibilidade de colocar seu time em campo. “Não poderíamos desperdiçar a chance de jogar um amistoso, pois essa é uma data da Fifa e é a hora de podermos observar os atletas. Sobre a fragilidade do adversário, isso é o que menos importa neste momento da preparação para competições futuras. Afinal de contas, quero ver é a atitude de meu grupo”, disse Dunga.

Os jogadores da Seleção Brasileira também encaram o amistoso como mais uma possibilidade de mostrarem serviço ao comandante. Eles garantem que não vai faltar empenho apesar do adversário não oferecer muita resistência.

“O Dunga sempre cobra empenho de todos e não abre mão disso. Portanto, podemos garantir que dedicação e vontade não faltarão. Mesmo que o adversário não ofereça resistência, temos que atuar com respeito à camisa da Seleção Brasileira”, disse o zagueiro Juan.

A partida contará com um convidado ilustre, Pelé, que confirmou presença na partida e que dá total apoio ao trabalho que vem sendo feito pelo Brasil após a Copa do Mundo. “Fiz questão de mostrar meu apoio por escrito, para não pensarem que era “cascata”. Confio na capacidade do Dunga, acho que ele tem todas as condições de ser um grande treinador, e acho que o sucesso dele na seleção Brasileira vai depender muito também do fator sorte, que é importante também no futebol”, disse Pelé.

Pelo lado do combinado do Kuwait, o time não tem maiores estrelas e tem como base a seleção do país. O time será dirigido pelo técnico romeno Mihai Stoichita.

Equador estará desfalcado no próximo jogo

Com uma lesão no calcanhar, o atacante Iván Kaviedes foi cortado da seleção do Equador que joga contra o Brasil, na próxima terça-feira, em Estocolmo, na Suécia. O jogador, de 28 anos, que joga no Barcelona de Guayaquil, foi vetado nesta sexta-feira pelo médico de seu clube, Bosco Mendoza.  

O técnico Luis Fernando Suárez optou por não convocar ninguém para o lugar do atacante, diferentemente do que aconteceu  em outras ocasiões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas