sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dunga muda quatro para enfrentar Gana

- Publicidade -

Estocolmo, Suécia (AE) – O técnico Dunga fará quatro novas experiências  na seleção brasileira no jogo de hoje contra Gana, às 14h30 (de Brasília), em Estocolmo, com transmissão da TV Globo. No time, os laterais Ilsinho e Kleber entram nos lugares de Daniel Alves e Gilberto; o volante Elano, ainda machucado, cedeu seu lugar a Mineiro. E no ataque, Vágner Love ganhou a posição de Fred.  Já o “trio de ouro”, com Ronaldinho, Kaká e Robinho, está mantido. 

As mudanças, depois da goleada por 4 a 0 em cima do Chile, sábado, em Gotemburgo, seguem os planos de renovação da seleção. Dunga mantém a política de observação  de jogadores até fechar o grupo que disputará a Copa América, de 26 de junho  a 15 de julho, na Venezuela. Fora do campo, no entanto, o técnico dá os primeiros sinais de insatisfação  com a imprensa. Em Estocolmo, ontem, logo depois do treino, Dunga ficou irritado ao ser questionado por jornalistas sobre o número da camisa que  Ronaldinho deve usar. Contra o Chile, o craque do Barcelona vestiu  a 7, em vez da 10 que usou na Copa do Mundo.

“Acredito que vocês estão criando mais um problema na seleção. Tem sido sempre assim, os problemas vêm mais de fora do que propriamente de dentro. Tenho pensado na equipe e a camisa é muito simples para mim. Os atletas têm de querer jogar  na seleção, se for a 100 ou a 1000 e estiver entre os titulares, isso é o mais  importante”, esbravejou. Ronaldinho deve mesmo usar a camisa 7. A 10 será de Kaká, como foi contra os chilenos.

Ilsinho, que treinou nesta segunda com o time titular, num rápido coletivo disputado em Vagnharad, admitiu que está ansioso e que não esperava estrear tão cedo na  equipe nacional. “Sempre sonhei com a seleção, mas achava que esse dia estaria  longe ainda. Veio cedo e agora tenho de aproveitar essa oportunidade.”  Kleber ressaltou que sua volta à seleção depois de quase quatro anos de afastamento  – não era chamado desde a Copa das Confederações em 2003 – foi um reconhecimento  ao seu trabalho no Santos e atendeu a um projeto de carreira. “Voltei para o  Brasil com essa intenção e agora tenho que aproveitar. Tive a oportunidade de  ser convocado, depois fui para a Europa e acabei não aparecendo muito.” 

Josué é outro jogador que Dunga pretende observar. O volante do São Paulo deve  entrar no segundo tempo, provavelmente no lugar de Gilberto Silva. O jovem goleiro  Cássio, do Grêmio, treinou entre os titulares e pode ter a chance de jogar ao  menos alguns minutos contra os africanos. O garoto de 19 anos, segundo Dunga,  está sendo observado para os Jogos Olímpicos de 2008.  O amistoso, na avaliação da comissão técnica da Seleção Brasileira, será dos  mais importantes desde que Dunga assumiu o time.

Invicta há seis jogos, a seleção  africana não terá peças fundamentais: Essien (Chelsea), Appiah (Fenerbahce)  e Agogo (Nottingham) estão machucados.  Gana foi adversária do Brasil nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha,  ano passado. O Brasil venceu por 3 a 0, no jogo que Ronaldo fez o primeiro estabeleceu  o recorde de maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols. O amistoso  será disputado no Estádio de Rasunda, em Estocolmo, palco do primeiro título  mundial do Brasil na conquista da Copa de 1958. No ano passado, já sob o comando  de Dunga, o Brasil jogou ali contra o Equador e venceu por 2 a 1.

Gana é segundo desafio para o trio brasileiro

Gazeta Press, Estocolmo (Suécia) – Depois da boa atuação no último sábado na goleada sobre o Chile, o trio Ronaldinho, Kaká e Robinho comanda a Seleção Brasileira contra Gana. Será a segunda vez que o técnico Dunga escala os três juntos desde o início de uma partida.

Último dos três a ser efetivado como titular, Ronaldinho Gaúcho não esconde a satisfação por ter correspondido contra o Chile. “Nós procuramos faze o que o Dunga nos pediu, ajudando os jogadores de marcação e acho que deu um bom resultado”, afirmou o craque do Barcelona.

E o trio tem motivo para estar otimista. Adversário desta terça-feira no amistoso em Estocolmo, a seleção da Gana só enfrentou duas vezes a seleção brasileira principal e nas duas oportunidades, não teve a menor chance diante da equipe pentacampeã do mundo.

Foram dois jogos e duas vitórias fáceis do Brasil. O primeiro confronto foi uma partida amistosa disputada no dia 27 de março de 1996 no Estádio Benedito Teixeira em São José do Rio Preto e a seleção brasileira goleou por 8 a 2.

O time era treinado por Zagallo e os gols foram marcados por Marques três, Zé Maria, Sávio, André Luís, Rivaldo e Luizão. Yeboah e Duah anotaram para o time africano.

A segunda partida foi realizada no dia 27 de junho de 2006 durante a Copa do Mundo de 2006 e valeu pelas quartas-de-final da competição. O Brasil venceu por 3 a 0, gols marcados por Ronaldo, Adriano e Zé Roberto. Dirigido por Carlos Alberto Parreira, o Brasil venceu com Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká (Ricardinho) e Ronaldinho Gaúcho; Adriano (Juninho) e Ronaldo.

Ficha técnica

Brasil: Júlio César, Ilsinho, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká  e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love Técnico: Dunga.

Gana: Sammy Adjei Richard Kingson, John Painstil, Hans Sarpei, Francis Dickoh, John Mensah, Eric Addo, Laryea Kingson, Derek Boateng, Sulley Muntari, Asamoah Gyan, Haminu Draman Técnico: Claude Leroy.

Estádio: Rasunda
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas