quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dunga quer Neymar como na época do Santos, criativo

- Publicidade -

O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse ontem esperar que o atacante Neymar atue na seleção brasileira como na época em que defendia o Santos. Segundo o treinador, o jogador do Barcelona precisa demonstrar em campo “sua alegria própria”. “Todos nós queremos que seja o Neymar do Santos, espontâneo, criativo, um jogador determinante para a seleção brasileira, uma referência, e sem perder a alegria que é dele própria”, disse Dunga na sede da CBF, após participar de uma homenagem que reuniu ex-jogadores campeões do mundo pela seleção.
Dunga disse que não fará milagre nos primeiros jogos da seleção
O treinador falou com cautela sobre os dois primeiros amistosos da seleção sob o seu comando – contra Colômbia e Equador. “A gente tem que chegar e trabalhar. Ninguém faz milagre em dois dias, querer revolucionar tudo. Temos que manter uma base”, disse. O técnico afirmou que ainda não definiu quem será o capitão do time.

Dunga comentou também sobre o espaço que pretende dar aos campeões mundiais. Quando Gilmar Rinaldi assumiu a coordenação geral de seleções, ficou definido que a equipe brasileira passaria a ter um “assistente técnico pontual” para atuar junto com a comissão técnica nos jogos – o ex-volante Mauro Silva será o primeiro.

“Temos que dar a esses campeões do mundo a oportunidade de transmitir experiência, o DNA de campeão, o quanto é difícil chegar no topo”, avaliou Dunga. O treinador foi mais longe e sugeriu que a medida seja estendida também aos clubes brasileiros. “Nós acharmos que a seleção brasileira vai transformar o futebol brasileiro é muita pretensão nossa porque nós temos um período muito curto. Teria que ser um todo. Lógico que a seleção brasileira é uma referência, tem uma participação boa, mas trazer esses campeões do mundo para trabalhar nos clubes seria muito importante”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas