quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Dunga traz novidades em convocação para a Copa América

- Publicidade -

COPA AMÉRICA - Dunga chama quatro
Publicada às 09h08

Após o decepcionante empate por 0 a 0 contra a Turquia em amistoso realizado na terça-feira, o técnico Dunga anunciou, nesta quarta-feira, a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América. E surpresas não faltaram.

A maior dela foi um jogador que nunca foi relacionado pelo treinador, pois era uma das estrelas da seleção sub-20, o meia-atacante Anderson, que foi recentemente contratado pelo inglês Manchester United junto ao português Porto.

Outro destaques da relação de Dunga foram quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Zé Roberto e Kleber, do Santos, e Alex Silva e Josué, do São Paulo. O técnico do Brasil já havia pré convocado 34 jogadores no último dia 28 de maio.

Entre os jogadores que ficaram de fora, Dunga não trouxe nada de novo. Como esperado, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, estrelas da seleção que pediram dispensa da Copa América foram mesmo poupados pelo treinador. O zagueiro Lúcio e o goleiro Júlio César são baixas devido contusões.

Outro machucado é o atacante Fred, do Lyon, que se recupera de uma operação no joelho no Cruzeiro, seu ex-clube. Mesmo nessas condições, ele ganhou a confiança de Dunga e foi chamado.

A Copa América será disputada na Venezuela de 26 de junho a 15 de julho. A seleção brasileira encabeça o grupo B e tem como adversários as equipes de México, Chile e Equador.

Lista de convocados para a Copa América:

Goleiros –
Doni (Roma) e Helton (Porto).
Defensores – Alex Silva (São Paulo), Alex (PSV), Daniel Alves (Sevilla), Gilberto (Hertha Berlim), Juan (Bayer Leverkusen), Kleber (Santos), Maicon (Internazionale) e Naldo (Werder Bremen).
Meio-campistas – Anderson (Porto), Diego (Werder Bremen), Elano (Shakhtar Donetsk), Fernando (Bordeaux), Gilberto Silva (Arsenal), Josué (São Paulo), Mineiro (Hertha Berlim) e Zé Roberto (Santos).
Atacantes – Afonso (Heerenveen), Fred (Lyon), Robinho (Real Madrid) e Vagner Love (CSKA).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas