sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dupla potiguar se destaca em Portugal

- Publicidade -

ALEGRIA - Representantes potiguares comemoraram a conquista durante o vôoNa primeira competição fora do Brasil o resultado não poderia ter sido melhor: uma medalha de ouro para Diego Quadros, 21 anos, e bronze para Jonas Silvestre, 24 anos. No entanto, a dupla da academia Kimura Nova União, destaque no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 26 e 27 de janeiro, em Portugal, lamenta a total falta de apoio do governo estadual, prefeitura e iniciativa privada.

“Temos que depender de apoio de familiares para poder representar nosso estado numa competição internacional”, lamentou Jonas. “E essa competição é a segunda mais importante no calendário mundial de Jiu-Jitsu. Foi a quarta edição do evento e contou com mais de mil atletas de quarenta nações diferentes”, explicou Diego Quadros. A Kimura, segundo Jonas, foi representado por mais cinco atletas do Estado.

O próximo desafio dos dedicados atletas potiguares será o Pan-americano de Jiu-Jitsu, na Califórnia, em março. “Esperamos que desta vez, possamos contar com apoio, pelo menos, do governo, já que vamos representar o Rio Grande do Norte lá fora, nos Estados Unidos”, disse Jonas, que aproveitou para deixar os seus contatos para quem tiver o interesse em patrociná-los: 3222 3520 (Kimura Nova União), e [email protected] e [email protected].

“Abdicamos do veraneio, de nossa vida social, só para se dedicar para o torneio da Europa e, agora, para a Califórnia não será diferente”, informou Diego, que disse ainda que para o torneio de Portugal teve que treinar seis horas por dia durante dois meses.

“É um desgaste muito grande. Mas, vale à pena. Mesmo sem patrocínio, só com força de vontade conseguimos fazer bonito lá fora”, completou Diego, que divide os treinos de Jiu-Jitsu com o curso de Educação Física.

Terceiro colocado em Portugal, Jonas disse que teve que enfrentar algumas dificuldades que o prejudicou na hora da luta.

“Mesmo assim, não consegui disputar a final porque tive que perder cinco quilos em uma semana. Não é desculpa, mas influenciou. Para o torneio da Califórnia vou estar bem mais preparado”, comentou Jonas, prometendo dar a volta por cima nos EUA.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas