Durante Semana Santa, Caern atende ocorrências no interior e acompanha volume de reservatórios

Publicação: 2019-04-22 08:16:00 | Comentários: 0
A+ A-
No período da Semana Santa, as equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estiveram de plantão para atender as ocorrências operacionais em diversas regiões do Estado. Em Santana do Matos, as fortes chuvas causaram danos em uma das pontes da RN 041, rodovia de acesso à cidade e consequentemente na adutora operada pela Caern e que leva água para as seguintes comunidades rurais: Santa Maria, São José da Passagem, Tapuia e Mulungu. O reparo da adutora só será possível com a baixa da água e o conserto do acesso.

Açude Dourado
No açude Dourado, em Currais Novos, volume estimado é de 30% com garantia hídrica até o final deste ano

Já em Areia Branca, o poço que abastece a cidade precisou de reparo na bomba. O serviço foi realizado pela equipe da regional Oeste, sendo o poço desmontado e remontado no sábado (20) evitando maiores transtornos para a população.

Durante todo o feriado, o teleatendimento ao cidadão através do telefone 115 esteve em funcionamento e tramitando as ocorrências para as equipes de plantão.

Chuvas
As equipes da Caern acompanhou também o aumento do nível dos reservatórios. As notícias mais otimistas vêm da cidade de Currais Novos, onde o açude Dourado está com o volume estimado em 30%, trazendo uma garantia hídrica até o final do ano. A regional Seridó se prepara para retomar o sistema de captação desse manancial, tendo um prazo de aproximadamente 15 dias para o funcionamento.

O maior reservatório do Estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, também registrou um significativo aumento de volume durante o feriado.

*Com informações da Caern












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários