quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dureza

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

O ABC tem um adversário complicado pela frente, às 16h no estádio Frasqueirão, na Copa do Nordeste. Se não bastasse toda a tradição e superioridade de investimentos do Vitória/BA, em relação ao Alvinegro, o time vem para Natal “mordido” e precisando dos três pontos para ainda ter chance no regional. A crise é brava pelos lados do Barradão. Marcelo Chamusca foi demitido e o técnico Cláudio Tencati faz sua estreia no comando do Rubro-Negro.
Dureza 1
Para quem não se lembra, Tencati é aquele que ficou de 2011, quando estreou como treinador, até 2017 comandando o Londrina. Foram sete anos com dois acessos, tirando o time da Série D para a Série B e com a conquista surpreendente da Copa da Primeira Liga. Nesta competição, o time do Paraná eliminou o Cruzeiro, o Atlético/NG e ganhou, na decisão, do Fluminense/RJ.
Bola parada
O técnico Moacir Júnior segue à risca a cartilha dos treinadores modernos. Neste período de quase intertemporada do América, o técnico comandou treinamentos de transição, defensiva e ofensiva, observou a condição dos atletas (chamada modernamente de valências) e não esqueceu de insistir em jogadas que quase sempre definem partidas, sejam no ataque, ou na defesa: as bolas paradas. Muitos treinadores acabam não se preocupando com determinadas situações e sofrem com isso. No Brasil, um dos que mais capricham nesse tipo de treinamento é o técnico Felipão, do Palmeiras. Não à toa, o aproveitamento do time, nesses lances, é muito alto.
Pé frio
É incontestável que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo há muito tempo, rivalizando com Cristiano Ronaldo. No entanto, se é que isso existe, também não tenho a menor dúvida que o camisa 10, quando veste a camisa da Argentina, é um tremendo “pé frio”. Depois de uma belíssima festa de acolhimento do atleta, que voltava à seleção, inclusive com divulgação de um vídeo emocionante nas redes sociais e, tendo a Venezuela, uma equipe fraca de um país que sofre com a crise política-econômica, como adversária, estava tudo pronto para o show. Mas, a equipe platina caiu para os venezuelanos por incríveis 3 a 1, jogando em Madri.

Pé frio 1
Para o leitor ter ideia do tamanho do Pé frio, essa foi apenas a segunda vez, na história do confronto, que a Venezuela venceu a Argentina. Até o ano de 2011 tinham sido disputados 18 jogos com vitórias apenas dos argentinos. No dia 11 de outubro, com gol do zagueiro Amorebieta, a seleção vinotinto fez 1 a 0, no Estádio General Anzoátegui, em Puerto La Cruz, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Mais oito anos de futebol e eis que os venezuelanos ganharam um motivo para festejar.
Recuperado
O goleiro Wellington, do Globo, está recuperado de contusão e reintegrado ao grupo. Grande jogador terá que encarar uma briga boa para retomar a posição de titular na Águia de Ceará Mirim. O goleiro Wadson, de 25 anos, atual dono da camisa 1 é o goleiro menos vazado do Campeonato Estadual e faz um excelente torneio. Wadson chegou a passar oito partidas sem sofrer gols na atual competição. O técnico Higor César terá uma “dor de cabeça” interessante para escalar sua equipe.
Figurinha
Os torcedores do ABC e do Globo terão a oportunidade rara de colecionar figurinhas dos seus clubes de coração. O Alvinegro anunciou, ontem, que o Campeonato Brasileiro da Série C terá seu álbum para a atual temporada. Pela raridade, tenho certeza que muitos colecionadores irão aderir. Imagine quanto vai valer um álbum desses daqui a alguns anos.
VAR
Aqui na coluna citei que o árbitro Caio Max participava do curso de VAR (arbitragem de vídeo), na Confederação Brasileira de Futebol, em São Paulo. Justiça seja feita, juntaram-se a Max, Pablo Ramon Gonçalves, além dos assistentes Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima vão participar do treinamento. Os participantes já realizaram outros treinamentos para desempenhar a função e, nesta etapa, fazem o curso para completar os requisitos da International Football Association Board. As atividades do curso, que se dividem entre aulas teóricas, palestras e simulações práticas, vão até o dia 15 de abril.
Vôlei
Hoje é dia de disputa das fases de oitavas de final e semifinal da etapa de Natal do Open de Vôlei de Praia, na arena da praia do Forte. As duplas Harley/Luciano e Bruno Schimdt/Evandro, que eram apontadas como favoritas, acabaram ficando pelo caminho. A arena comporta até mil pessoas e a entrada é gratuita. Vale à pena conferir esse belíssimo espetáculo. Os jogos começam pela manhã, por volta das 9h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas