sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

É cada uma

- Publicidade -

[[email protected]]

Tem coisa no futebol que até Deus dúvida. No último final de seu, a imprensa de Caicó descobriu, e divulgou, que o técnico Rogério Fernando de França na realidade era até recentemente, roupeiro no Santos Futebol Clube. Não haveria nada de errado se o roupeiro tivesse se especializado, ao longo dos anos, na carreira de técnico de futebol, e hoje viesse assumir algum clube. O problema é que pelo curriculum de Rogério Fernando até recentemente ele era empregado no clube paulista como roupeiro, e nunca antes havia sido técnico, e sim no máximo auxiliar-técnico em um clube amador. É como se o cara saísse de soldado a coronel em 1 mês. Dá para entender isso amigos? Sei que é difícil. Mas, quando vem dos chamados “empresários” de jogadores de futebol podemos esperar de tudo. Pior é ainda ouvir alguém devendo este tipo de prática. Talvez, porque faça parte do esquema do empresário. Simples assim!

Racha?
Alguns dirigentes não confirmam. Outros até poderiam confirmar, porém em nome do bem do clube preferem não falar. Mas, a verdade é que o clima no Alecrim é o pior possível. A divisão na direção é clara aos olhos dos que estão próximos do presidente Washington Fernandes e do diretor de futebol Jean Paul. Alguns conselheiros não estão nem um pouquinho satisfeitos com o trabalho de Jean Paul e do técnico Antony Santoro. Conversei com cinco conselheiros que ainda não entenderam o que pretende o técnico Antony Santoro. Para estes conselheiros o Alecrim estaria bem melhor se tivesse apostado num técnico local e em jogadores da região. Outro ponto muito questionado por estes mesmos dirigentes diz respeito ao diretor de futebol Jean Paul. No entendimento desses conselheiros o diretor Jean Paul não entende nada de futebol, e vem sendo “guiado” pelo técnico que só coloca para jogar os jogadores que vieram do sul/sudeste. Que tudo possa ser resolvido o mais rapidamente possível, pois o Alecrim é maior do que tudo isso.

Será mesmo amanhã
A partida pela Copa do Nordeste entre América x Confiança está confirmado para amanhã – quarta-feira – às 16h30 no Arena das Dunas. A CBF havia mudado o local do jogo para o Nazarenão por conta de alguns laudos que estavam vencidos na Arena das Dunas. O presidente da FNF José Vanildo conseguiu junto a entidade trazer o jogo de volta para a Arena das Dunas.  problema é que a direção do América tentou por todo o dia de ontem levar o jogo para a quinta-feira às 21h00, contudo não obteve êxito junto a CBF.

Tá bem na fita
Segundo os colegas da Rádio Globo que fizeram o jogo América 3 x 0 Coríntians Caicó o nome do jogo foi o zagueiro Flávio Boaventura do alvirrubro. Desde que foi anunciado como novo reforço que venho dizendo que o América fez uma boa contratação. Flávio Boaventura é um zagueiro que impõe respeito. É bem verdade que em algumas ocasiões ele passa um pouquinho dos limites, mas sem dúvida é um zagueiro que dá segurança. Infelizmente alguns torcedores – uma meia dúzia de seis – foram na onda de outros que fizeram de tudo nas redes sociais para atrapalhar a contratação do zagueiro. A direção do América e o técnico Roberto Fernandes bancaram sua contratação, e Flávio Boaventura está aproveitando a oportunidade. O bom mesmo é sabermos pedir desculpas e reconhecer os nossos erros. E, Flávio Boaventura reconheceu.

Três brigam
O futebol é muito mutante. Isso é fato. Agora, embora ainda estejamos no início do Campeonato Estadual, acredito Força Luz, Palmeira e Coríntians brigarão até a última rodada para saber quem deles cairá para a segunda divisão. Aliás, vejo muita garra nos garotos do Força Luz. Já Palmeira e Coríntians inspiram mais cuidado. Os três citados acima perderam seus dois primeiros jogos. Se vierem a perder na próxima rodada, dificilmente um deles conseguirá escapara da queda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas