quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

E-commerce em foco no RN

- Publicidade -

Natal sedia amanhã o 3º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Meios de Pagamento (ECOM 2013). O evento será realizado a partir das 08h30, no auditório do hotel Parque da Costeira, na Via Costeira. A entrada é gratuita para os inscritos através do site www.ecom2013.com.br.
Evento quer incentivar a modernização dos negócios e estimular investimentos no e-commerce
Entre os destaques do evento estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, além do que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os participantes vão saber, ainda, como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos – única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor. Outros temas, como mídias sociais, publicidade e comércio eletrônico também estão na programação.

Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.

Copa

Esta é a terceira vez que o Seminário ocorre na capital potiguar. Até novembro, o evento também percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além das capitais Belém e Florianópolis. O objetivo é ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber mundial de futebol.

Além da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013, que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados. O evento é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN), CDL Natal e SPC Brasil.

Para o presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado, o ECOM 2013 é uma grande oportunidade de capacitação para o varejo potiguar. “É mais uma alternativa, gratuita, que nós promovemos para que os empreendedores, varejistas e clientes se preparem tecnologicamente para o comércio eletrônico”, disse.

A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio. “O evento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas