sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

E o charme dos vôos?

- Publicidade -

Falta a elegância da Varig, a estrelinha azul nos céus do Brasil e nas pistas de pouso. A ida pro Rio na TAM foi show, mas a volta, de Gol… bastante “sofrida”. Filas intermináveis, atendentes abusados, povo sem charme! Os passageiros até parece que estão viajando de “misto”. A farda da tripulação é tão sem graça e as passagens não são nada baratas… De bom, o vôo direto Rio/Natal.

Hoje na Ribeira

Voltamos a movimentar a cidade com a nossa programação mensal: Ribeira das Artes , começando por volta de meio-dia e encerrando às 18h30, com um show de João Batista. Teremos uma diversificada feira de artesanato, feira de antiguidades, plantinhas e brechó. Claro, um dia com muitas oficinas para fazer “muita arte”. Teremos música instrumental, show de balé clássico no final da tarde e a doce voz de Lucinha Lira, por volta das quatro da tarde.

Rafa em NY

É mole? Raphael, ou simplesmente Rafa Correia, vai tocar hoje em New York, na Gypsy Tea, a boate de melhor “after” novaiorquino… Mas, antes, assistem a Madonna!!! De São Paulo, embarcam para ver Madonna no Madison Square Garden um grupo formado por Fause Haten, Preta Gil, Sabá (o “homem da Diesel” no Brasil), Helô Rocha e Rafa Correia. De Boston, Cássio Paiva, Ari Pinheiro, Orlando Gadelha e Dominique Sá vão ao encontro do grupo em New York.

Sucesso de Graça

Formada em Medicina pela UFRN, com especialização em Endócrino, hoje Graça Silveira é a mais badalada especialista em medicina estética no Rio, depois de especialização na Uerj. É a “queridinha” de colunáveis como Bruno Chateaubriand, Ariadne Coelho, Liz Conde, Miriam Galhardi e muitos outros. Sua clínica está instalada numa charmosa casa da rua Jaguaribe, em Ipanema. Aplausos!!! Pois é, precisando “de cuidados”, lá estive.

Notícias de cá

Com aniversário hoje, Mônica Guimarães reuniu amigos para almoço, ontem, em Extremoz, na charmosa granja de Getúlio Madruga. Um cozido pernambucano, segundo Mônica. . . TAMBÉM em torno de uma boa mesa, quem reuniu amigas foi Nelma Rocha. . .NA sexta-feira, Marta-Milson Dantas reuniu um grupo de amigos em jantar para o casal Isa Filgueira e o brigadeiro Bretanha. Servindo sempre coisas deliciosas. . .QUEM desembarcou from Madri foi Cris Romano com os filhos Luiz Felipe e Ana Carolina. Beijou Marlize e seguiu viagem para férias com a família em Curitiba. Em agosto, quando Cássio desembarcar em Natal, a família curtirá dias de sol e amizade na cidade. Antes do retorno à Europa. . .QUEM está em Madri é Lorena Dias. Foi visitar a família do namorado Álvaro, que é cônsul honorário da Espanha em Natal.

Caçula de Marilda          

E Hermeneluci Fernandes ganhou batismo na Capela do Santíssimo e mimos dos avós Augusto Viveiros e Da Luz Fernandes, que viraram padrinhos de Lúcia Ferreira de Souza Viveiros Fernandes, irmãzinha de Maria. Para comemorar e apresentar a pequena, a família recebeu para um brunch chiquíssimo. Uau!

Pintando o sete 

Um novo espaço para festas infantis e reuniões de amigos está sendo pilotado pelo casal Marcelo Gurgel, em Lagoa Nova. Muitos brinquedos e um espaço agradável para festas… E foi lá que o “gordo” Cláudio Porpino deu pontapé na “sua luta” em fim de tarde prestigiada”.

Papai Rui e vovó Denise

Em temporada na cidade, o pequeno Pedro, filho de Rui Gaspar, ganhou festa de aniversário. Uma tarde chique no Ocean Palace, com “sabor potiguar”. E ele estava lindo de terninho… produzido pela vovó Denise Pereira Gaspar.

Tem festa no céu !

Ao chegar, soube da triste notícia da “partida” de Ivanete de Souza Cruz, ou simplesmente Neta, amiga e companheira do nosso saudoso Jota Epifânio. Mãe orgulhosa de Ivan. Lamentei, fiquei muito triste, pois era uma pessoa muito querida. Mas com certeza já reencontrou o “velho Pifa”…

O Rio foi tudo!!!

Desembarquei na Delfim Moreira, hóspede dos amigos Mônica-Ricardo Faria. Endereço chiquézimo, belos salões de frente pro mar do Leblon. Na 1ª noite, as Bodas de Porcelana da apresentadora da Band Liliana Rodrigues e Nestor Rocha. Uma festa com gente bonita, elegante, todos os homens de terno e gravata, muito champanhe e scotch. No bufê do Demá, risoto de bacalhau, arroz de aspargos frescos e pernil de vitelo divinos. Ele é o “mais mais” carioca… Um DJ ótimo, com todos dançando pela madrugada adentro. A família recebia amigos, já anunciando a nova morada no Chopin.

Outra festa bárbara foi promovida pela socialite Ariadne Coelho, na sua bela mansão da Barra, para comemorar o aniversário do deputado Ricardo Rique, seu namorado. A mansão tem projeto do arquiteto Hélio Fraga, falecido recentemente. As palmeiras na entrada da casa vieram de navio do Caribe. Imaginem que só o salão de inverno tem espaço para receber banquete com 70 pessoas sentadas, e numa das salas, um piano de calda. Após o jantar a boate privê, no subsolo “pegou fogo”. Bombou mesmo, entrando pela madrugada. A mansão é a famosa das “torneiras de ouro” nos banheiros das suítes.

No domingo, a 1ª dama do colunismo nacional Hildegard Angel e o marido Francis Bogossian organizou uma mesa em minha homenagem, no Capriciosa, do Jardim Botânico, onde se degusta a melhor salada crapese com mussarela de búfala do Rio. Estavam Carlos Alberto Serpa-Beth, Leleco Barbosa-Maninha, Ricardo Faria-Mônica… Pela mesa passou o futuro governador do Rio, Sérgio Cabral Filho.

Entremeados pelas grandes festas, tivemos momentos chiques, como jantar no Antiquarius, formando mesa com Cláudio Conde-Liz, Ricardo Faria-Mônica, Regina Orotavo; jantar no Terzetto, na rua Jangadeiros, em Ipanema (anote e ao viajar ao Rio confira), com o casal Sandra-Albino Carneiro. Ele, ex-presidente da White Martins; e almoço no Splanada Gril.  

As badalações no Rio foram encerradas com a avant-première do filme Zuzu Angel. A noite levou toda sociedade carioca, artistas e amigos de Hildegard Angel ao Roxy de Copacabana. Uma noite de Oscar para aplaudir o cinema brasileiro e a garra de Zuzu. A noite de gala teve muitas patronesses e uma bilheteria para o projeto Pró-Criança Cardíaca, da dra. Rosa Célia. Um filme forte, imperdível, bem feito e um elenco brilhante. De São Paulo, Amaury Júnior foi cobrir para seu Programa Flash. Ufa!

Os clic’s da minha “xereta digital” e de Vera Donato mostram bons momentos e encontros. Gente bonita!

As fashions

Circulando pelo São Paulo Fashion Week, Nathália Faria e Helô Rocha são nossas tops. Em matéria da Globo, no jornal da meia-noite, um modelito que Helô tinha mostrado em Natal era sucesso na mostra paulista. Elas são show! . . .É festa da moda. E na Paulicéia também estão a “mor” Letícia Galvão Ferreira de Souza e Thaysa Santos convidadas de suas marcas.

Notícias daqui

O vice-almirante Luiz Augusto Correia promove dia 21 a cerimônia em Memória dos Marinheiros Mortos em Guerra, a bordo do Rebocador de Alto-Mar Trindade. Sairá do cais da Base Naval. . . Enquanto não desembarca na city as news do Fashion Week, Tereza Tinoco promove “queima” no sistema progressivo. A diretoria da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer promove comemoração do 57º ano de atividades, nesta segunda-feira, às 8h. Vai apresentar acervo do seu futuro memorial. . . E Rilder Campos, presidente da CACC Durval Paiva, promoveu coffe-break para agradecer a jornalistas e parceiros o apoio nos 9 anos da casa. . .Com a Dermage repaginada, no CCAB, a médica Fátima Jales vai reunir  a imprensa para mostrar novidades de ponta.

Coração mossoroense 

Bate mais forte com a união dos médicos Álvaro Barros Costa, Arturo Rosado Miranda, Bernardo Rosado de Sá, Eduardo Ernesto da Costa, Itamar e Ludmila Oliveira. Eles se uniram e inauguraram o Instituto de Neuro Cardiologia Wilson Rosado. Parabéns.

Eles & Elas

Hoje, é comemoração do aniversário do médico Marcelo Carvalho, de Maristela. Vai haver almoço reunindo a família e batizado do neto Gabriel. O casal hospeda os primos Isa Filgueira e o brigadeiro Bretanha. . . No seu aniversário, Wilma Freire ganhou almoço surpresa da cunhada Rosa Melo, no Luciano Barros. Família reunida. . . Quem curte férias em Miami com os filhos é o casal Sílvia-Moacir Potiguar. . . Pano verde: a semana teve comemoração de aniversário de Marilene Meirelles. . . E em sua casa, Cindinha Dumaresque reuniu num torneio chique e gostoso. No fim de tarde de drinques e torta de bacalhau, as presenças de Jane Faria, Regina e Nininha Emerenciano, Vanice e Dadaça Alves, Zélia Lima e Marta Dantas. . . Maninha Dias, de aniversário na última quinta-feira, não comemorou. Porém, almoçou com as “amigas da dança”. . . Ainda é tempo de enviar parabéns ao grande amigo e médico Herbert Dore.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas