quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

E-sports pretende reunir duas mil pessoas em Natal

- Publicidade -

Os públicos têm sido, muitas vezes, maiores que os de jogos de futebol e arenas têm ficado lotadas no mundo inteiro em eventos de Games e e-sports. Dia 9 de dezembro será a vez da Arena das Dunas. A Digicom chega à sua terceira edição em 2018, durante todo o dia 9 de dezembro, na área VIP da arena, com oferta da maior premiação da região para os times participantes de esportes eletrônicos – serão 17 mil reais em prêmios e 10 mil reais em bolsas de estudo, que também terá percentual sorteado para o público visitante. 

Tábata Diniz, organizadora do evento, aponta para o crescimento rápido do interesse do público


Tábata Diniz, organizadora do evento, aponta para o crescimento rápido do interesse do público

“Temos participantes de todos os estados do Nordeste, vários estados do Brasil, temos a maior premiação da região. Em todo lugar os eventos lotam em questão de horas. O universo game vem crescendo em todo Brasil e no mundo”, comenta Tábata Diniz, organizadora da Digicom.

Focado em games, e-Sports e tecnologia, o evento oferece jogos free plays e campeonatos de diversos jogos com uma estrutura diferenciada e mais de 50 computadores para campeonatos instantâneos. Com o grande atrativo de realizar a final da temporada da Liga Nordeste de e-Sports, com destaque para a Liga Principal de League of Legends (LoL), a Digicom conta, ainda, com convidados renomados, como o bicampeão do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL), o pro player (jogador profissional) Gabriel Kami Bohm e o hexacampeão mundial do Counter Strike (CS), Lincoln FNX Lau.  Presença também de alguns players profissionais do CBLOL da equipe vivo keyd.

Uma preocupação dos organizadores também é de apresentar aos jovens as possibilidades profissionais dentro da área tecnológica, de games, programação, robótica e designer. Desse modo, na Digicom, são montados stands de empresas ligadas à robótica e instituições de ensino, que vão sortear bolsas de estudo para o público, que está estimado em cerca de duas mil pessoas. “O que antigamente a gente ouvia a mãe dizendo sai desse video-game e vai estudar hoje a gente vem quebrando esse paradigma hoje é uma profissão, os meninos ganham salário, patrocínio e agora as mães estão lá, apoiando”, concluiu Tábata Diniz.

Serviço
Digicom Arena das Dunas, 9/12 – das 10h as 20h

Vendas:
Através do link e nas lojas Sport Master (Midway Mall, Cidade Jardim e Norte Shopping)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas