sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Echeverria ganha a vaga de titular

- Publicidade -

No último treino em Natal antes do confronto de amanhã contra o Botafogo/SP, no primeiro encontro entre as duas equipes pelas quartas de final da série C do Brasileiro, o técnico do ABC, Geninho, promoveu uma alteração no time titular. O meia paraguaio Echeverria, que vinha sendo o principal nome abecedista nas últimas partidas, marcando gols decisivos, parece ter reconquistado a confiança do treinador e deve iniciar o duelo que vai decidir uma vaga na série B do próximo ano, como titular. Ele participou do treinamento de ontem, no Frasqueirão, na equipe principal, na vaga que vinha sendo ocupada por Erivélton.
Durante o último treino do ABC, no Frasqueirão, Echeverria voltou a se destacar e assegurou uma vaga contra o Botafogo/SP
Com isso, o ABC está praticamente definido para o jogo de amanhã, com Edson; Filipi Guedes, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverria; Jones Carioca e Nando.

“Você sabe que ele coloca o Eche e ele vai. Ele incomoda os outros que estão jogando. Tem entrado bem, está dando conta do recado. É um jogador que briga muito. Fico contente de ter um jogador assim e gostaria de ter mais dois ou três jogadores com a produtividade do Eche para, quando eu tivesse que mexer, saber que vai entrar e mudar o jogo, dar um ritmo diferente ou até definir a partida. É muito bom ter um jogador assim”, disse Geninho, em uma entrevista coletiva depois da partida contra Remo, ainda na fase de classificação, elogiando a disposição do paraguaio.

O goleiro Edson, que foi campeão da série C na temporada passada pelo Vila Nova/GO, sob o comando de Márcio Fernandes, atual treinador do Botafogo/SP, sabe da importância de se conquistar o acesso para a série B do Brasileiro na próxima temporada. “É um jogo que não envolve só futebol. Envolve o lado emocional, o lado financeiro do clube. A gente sabe que, conquistando nosso objetivo, a cota do clube no ano que vem passa a ser R$ 8 milhões e isso envolve contrato também para nós jogadores. Então estamos trabalhando muito”, afirmou.

Botafogo
O volante Derli, recuperado de lesão e provável titular, prevê um ABC cauteloso, a espera de erros botafoguenses para tentar chegar ao gol de Neneca. Na opinião do jogador, será preciso ter paciência para construir um resultado positivo. “É uma equipe forte, equilibrada. Temos que ter atenção. Qualquer lance, fração de segundo, eles podem fazer um gol. Esperamos sair na frente em um lance de desatenção deles. Vai ser um jogo de muita paciência. A equipe deles virá com cautela. Eles não vão se expor. Vão querer levar o jogo para Natal”,  comentou Derli.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas