quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ecletismo

- Publicidade -

Ao ser indagado se preferia José Agripino ou o PT na aliança para apoiar a reeleição de Wilma, Vágner deu uma de mineiro. Disse que os dois poderiam, sim, dividir o mesmo palanque. O problema é que os petistas do RN já bateram pé: não aceitam subir no mesmo palanque que os pefelistas. Os líderes do PFL, por sua vez, têm sido enfático nas críticas ao envolvimento do PT como o Valerioduto e outros escândalos desvendados ao longo da crise política.

Operação frustrada

O governo do Estado está tendo dificuldades para restabelecer a Operação Verão nos principais pontos turísticos do RN. Por atraso no pagamento de diárias, o patrulhamento está suspenso em praias mais afastadas da Capital. Não custa lembrar que em Touros e Cotovelo, os ladrões pintaram e bordaram nos últimos dias. Moradores e turistas ficam sem ter a quem recorrer.

Blog

O experiente jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti está com um blog na internet. Ontem à tarde, a principal nota da página de  PTC denunciava: “Um espertalhão plantou uma cerca a menos de cinco metros da lagoa de Arituba, no município de Nísia Floresta, área da Grande Natal. Idema e Ibama não estão nem aí. Por enquanto, o Ministério Público também não se posicionou”. O endereço eletrônico do blog de Paulo Tarcísio é http://jornaldoptc.zip.net.

Municípios

A Executiva Estadual do PMDB definiu os meses de março e abril como o período para a realização das convenções municipais. E o presidente da legenda no Estado, deputado Henrique Eduardo Alves, nomeou uma comissão – formada por Elias Fernandes, Aluízio Dutra e José Maria Melo – para acompanhar a instalação das comissões provisórias do partido nos municípios. Neste ano, o PMDB já criou 75 comissões provisórias e 18 diretórios nas cidades norte-rio-grandeneses.

Questão de gosto

E-mail enviado pelo secretário Leonardo Arruda informa que a jornalista Rita Polli mulher do presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo, demonstrou interesse de vir morar em Natal num futuro próximo. Não pelo ar puro, que respirou sábado, quando aqui esteve acompanhando o marido; não pelas belezas naturais de nosso litoral; muito menos pelas 300 horas anuais de sol. Mas pelos programas de humanização dos presídios.

Prova de fogo

O assunto ainda é tratado na surdina, mas já se sabe que o Partido Verde enfrenta a pior crise desde que a jornalista Micarla de Sousa assumiu o comando. Depois da ameaça dos vereadores Edivan Martins, Sargento Siqueira e Ricardo Gurgel de não disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa caso Micarla seja candidata, agora foi a vez da presidente reagir. Micarla ameaçou entregar o cargo. Aí os bombeiros entraram em campo.

Frase

“Vamos tentar fazer um programa melhor (para combater os efeitos da seca), de obras mais

estruturais e, então, enfrentar o período (de estiagem) com criatividade”

(Garibaldi Filho, em pronunciamento no plenário do Senado)

Insatisfação (1)

O deputado federal Betinho Rosado (PFL) criticou, na tribuna da Câmara, a tentativa do Governo Federal de abolir o regime de licitação para o funcionamento de portos secos, que são os recintos de uso público para operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e bagagens. 

Insatisfação (2)

Betinho Rosado considera a iniciativa um retrocesso, porque “substitui os critérios de transparência e economia da licitação pelo poder arbitrário e parcial das concessões pessoais da administração pública”.

Bob Esponja

Do secretário Vágner Araújo, que deverá ser candidato a deputado estadual pelo PSB, apontado como um dos integrantes da “Turma do  Bob Esponja”, que estaria agindo dentro do governo para afastar a governadora Wilma de Faria do senador José Agripino: “Foi uma brincadeira, uma frivolidade do vereador Renato Dantas.  Não me caiu a carapuça não!”

Parnamirim

O ano legislativo em Parnamirim será aberto nesta quarta-feira, às 17 horas, quando o prefeito Agnelo Alves vai à Câmara Municipal ler a mensagem anual. Nada de discurso longo. A mensagem, que o prefeito ainda está alinhavando, deve durar, no máximo, 20 minutos.

Cargo

O Senado aprovou ontem a indicação do desembargador Enrique Francisco Lewandowski, do Tribunal de Justiça de SP  para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas