quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Economia brasileira

- Publicidade -

Na análise “Economia Brasileira mais bem preparada para 2006”, que o jornalista de economia, Alberto Tamer fez na nova edição da revista Tecnologia de Crédito da Serasa, contempla os diversos aspectos, interno e externo, da caminhada em busca do equilíbrio e do crescimento econômico. Ele lembra que “a economia cresceu nos últimos dois anos – apesar de que menos em 2005 – porque as exportações de agroprodutos, commodities, minerais e produtos manufaturados decolaram, chegando a níveis históricos sem precedentes

Brasil cresce menos

Na última década o Brasil perdeu importância na economia mundial. Nos últimos dez anos, o país cresceu 2,2% em média ao ano, enquanto que o restante do mundo teve uma expansão de 3,8%. Com isso, entre 1996 e 2005, o Produto Interno Bruto (PIB) do país aumentou 22,4%.No mesmo período, o mundo cresceu 45,6%. 

Infraero (I)

A mudança na diretoria da Infraero e uma pressão constante das lideranças políticas e empresariais do RN para a retomada das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante poderão ajudar na retomada do megaempreendimento ainda este ano.

Infraero (II)

O atual superintendente regional da Infraero no Nordeste, Welington Moura, será o novo diretor Comercial da empresa, em Brasília, deixando em seu lugar, Fernando Nicácio Filho, funcionário de carreira que exercia a função de gerente regional de operações. 

Consumo de peixes

A partir de hoje tem início uma campanha de incentivo ao consumo de pescados no Nordeste. No Rio Grande do Norte, além de anúncios no jornal também vai ter campanha na televisão e peças em pontos de vendas.  Natal é considerado um forte mercado para a Netuno Pescados que é líder de exportação do setor no Brasil. 

Notícia ruim

O desemprego voltou a subir no país. Em fevereiro ficou em 10,1%  superando as previsões nas seis  principais regiões metropolitanas do país. Em janeiro, a taxa foi de 9,2%. O rendimento médio real dos ocupados ficou em R$ 999,80, com  aumento de 1,1% comparado com janeiro deste ano e de 2,5% em fevereiro de 2005.

Alternativa para o RN

Um encontro sobre a cultural do girassol será realizado hoje pela Emater, em Ceará-Mirim, para técnicos e produtores tendo como expositor, o agrônomo Sylmar Denucci, da Coordenadoria da Assistência Técnica e Extensão Rural de São Paulo (CATI), especialista no assunto. Os técnicos mostrarão a cadeia produtiva do girassol, desde o processo de plantio até a comercialização e a sua viabilidade como matéria prima para produção de óleo biodiesel, ração animal, e também na apicultura. 

APL da Cerâmica

Termina hoje em Assu o  Encontro dos APLs de Cerâmica do Nordeste, para discutir a importância do Arranjo Produtivo Local para melhorar a qualidade dos produtos cerâmicos e fortalecer o setor. 

Palestra da moda (I)

O Midway Mall traz hoje o consultor de moda paulista Reginaldo Fonseca para uma palestra de “Moda, estilo e comportamento” para os lojistas do Shopping. O profissional elaborou este workshop voltado para funcionários de lojas do setor fashion. 

Palestra do imóvel (II)

O diretor geral do Grupo Capuche, Allan Melo, vai proferir uma palestra sobre o tema “Empreendimentos e Perspectivas 2006 e 2007” para os profissionais de venda da Abreu Imóveis, nesta sexta-feira, no Arituba Park Hotel, às 9h. A palestra faz parte de um ciclo de palestra promovido pela imobiliária durante o mês de março.

Lançamento

Será inaugurada hoje em Natal a TopDent, uma franquia que adota um sistema programado de atendimento odontológico. A franquia é voltada para a saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes.  

1 – O Tribunal de Contas do Estado  realiza hoje, pela manhã em sua sede, uma sessão histórica pela presença de um grupo de conselheiros de Tribunais de Contas da Europa. Eles estão no Brasil para encontros, troca de experiências e conhecer o funcionamento das cortes de Contas do Brasil. 

2 –  Termina hoje no Centro de Convenções de Natal a III Feira Nacional do Camarão(Fenacam), a Rodada de Negócios e o Festival Gastronômico. A palestra da manhã será o “Mercado mundial de camarão: produção, demanda e preços”. Já o painel vai discutir a “Legislação Ambiental: competência, conflitos e entraves”.

3 – No ano de 2004 o veranico aconteceu em março e no ano passado foi em abril. Agora o serviço de meteorologia da Emparn acredita que as chuvas serão regulares até o final de junho, principalmente no litoral agreste. Se a previsão falhar os agricultores afirmam que a praga de lagarta tomará conta da lavoura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas