sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Edital da PPP da Arena será publicado na segunda

- Publicidade -

O secretário da Secopa, Fernando Fernandes afirma que já existem cinco empresas interessadasO edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto básico de construção do Estádio das Dunas – visando a realização da Copa do Mundo de Futebol, na capital potiguar, no ano de 2014 -será lançado, nesta segunda-feira (20), às 11 horas, no auditório da Governadoria, pelo governador Iberê Ferreira de Souza, juntamente com o secretário da Secretaria Extraordiária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Fernando Fernandes.

A expectativa da Secopa é para que, com os prazos normais do processo licitatório, as obras sejam iniciadas em dezembro ou início de janeiro. “Com a aprovação do fundo garantidor, a liberação da área pela prefeitura e o lançamento do edital voltamos ao leito normal das coisas”, comemorou Fernando Fernandes.

De acordo com o secretário, o acirramento da campanha política, que tem colocado frente à frente o governo do estado e a prefeitura não atrapalha o processo. “Com o edital lançado e o prazo transcorrendo normalmente, após o período a eleição já terá acabado e não tem como causar nenhum problema no processo”, comentou.

Até a semana passada, a minuta do edital passava pela última revisão por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e também pelo Comitê Gestor da PPP, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Depois da aprovação da última adequação necessária à construção do novo estádio, por parte do Comitê Local da Federação Internacional de Futebol (FIFA), na última sexta-feira (10), e também após a aprovação do Fundo Garantidor da Copa, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 8 de setembro, o lançamento do edital foi viabilizado.

A “curva de visibilidade”, dentro de especificações determinadas, foi o último ajuste solicitado pela FIFA ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secopa, para a continuidade do projeto.

Empresas

De acordo com informações da Secopa, ao menos cinco consórcios demonstraram interesse em participar do processo licitatório.

“Não temos como precisar quantos vão comprar o edital, até mesmo porque ele é publicado nacionalmente. No entanto, fomos muito procurados por empresas interessadas em informações sobre o processo e, dentre estas, cinco consórcios demonstraram estar bastante interessados”, antecipou Fernando Fernandes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas