Natal
Edital de concurso da PM com 78 vagas para quadro da saúde sai terça-feira (18)
Publicado: 00:00:00 - 15/01/2022 Atualizado: 08:18:26 - 15/01/2022
O edital para o concurso de oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado na próxima terça-feira (18). Serão 78 vagas para o posto de 2º tenente que irão, após conclusão do estágio de adaptação, atuar em todas as unidades da Diretoria de Saúde da corporação. 

Divulgação
Nesta edição, várias especialidades estão sendo contempladas pela primeira vez para a PM

Nesta edição, várias especialidades estão sendo contempladas pela primeira vez para a PM


Nesta edição do concurso, várias especialidades estão sendo contempladas pela primeira vez, como: anestesista, psiquiatria, psicologia, nutrição, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia, veterinários, dentre outras. Além deles, também serão abertas vagas para médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.

Os salários oferecidos estarão dispostos no edital que será divulgado na próxima semana. Os profissionais atuarão no Hospital Central Coronel Pedro Germano, Centro Clínico Coronel José Carlos Passos, Junta Policial Militar de Saúde, Centro de Atenção Básica de Saúde, Hospital Regional de Mossoró, Cavalaria e Canil. O ingresso destes profissionais visa proporcionar um serviço de excelência aos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e reserva, aos dependentes e pensionistas, além da população atendida pelo SUS.

Comissão
No mês passado, o novo concurso da Polícia Militar para praças teve sua comissão formada. A portaria com os nomes dos membros foi publicada na edição do dia 18 de dezembro do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE/RN), e trouxe a nomeação do coronel Zacarias Figueiredo Mendonça Neto como presidente. A expectativa é que o certame selecione 800 novos profissionais para o cargo de praças da PM/RN.

A comissão organizadora foi formada por doze nomes. Caberá à equipe elaborar o projeto básico, definir etapas e qual será a banca organizadora do certame. Com a programação esquematizada e a contratação da empresa que organizará o certame, o edital poderá ser publicado. A expectativa é que isso ocorra até o final do primeiro semestre de 2022. 

Inicialmente, a expectativa do Governo do Estado é ofertar cerca de 800 vagas, estimativa feita pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte à TRIBUNA DO NORTE no último mês de setembro. Contudo, será realizado um estudo para identificar a carência no quadro de servidores. "Vamos fazer a elaboração, o levantamento das vagas, impacto financeiro e com nossa assessoria jurídica para fazer o processo e encaminhar ao Gabinete Civil", explicou, à época, o comandante. Os interessados no cargo de Soldado devem possuir formação de nível superior, CNH B, além de idade entre 21 e 30 anos.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte