quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Edital do Sebrae vai destinar recursos para projetos culturais em dez categorias

- Publicidade -
O Sebrae no Rio Grande do Norte vai lançar a oitava edição do Edital de Economia Criativa na próxima terça-feira (3) e vai detalhar o investimento que será aplicado no apoio a iniciativas culturais produzidas no estado. Este ano, o edital deverá abranger dez categorias, que serão elencadas após a divulgação das regras do edital. A solenidade de lançamento será realizada no Teatro Alberto Maranhão (TAM), a partir das 18h30, e contará com apresentações culturais. Como serão disponibilizadas somente 150 vagas para participar do evento, é preciso confirmar presença no site.
De acordo com a gestora do Projeto de Economia Criativa do Sebrae-RN, Ana Ubarana, a quantidade de categorias do edital foi ampliada, passando de sete para dez categorias, que só serão reveladas durante a solenidade. Além do anúncio das categorias e os valores que serão fornecidos para cada projeto selecionado, o lançamento vai contar ainda com a apresentação da Cia de Dança do TAM e exibição do documentário “Sintonizando Transformações”, dirigido e produzido pelo escritor e cineasta potiguar Carito Cavalcanti. O material reúne imagens e depoimentos dos autores dos projetos contemplados no edital do ano passado. Para marcar a abertura do Edital de Economia Criativa 2022, o Sebrae também vai montar no espaço a exposição Rota da Cerveja Potiguar com degustações da bebida.
O Edital de Economia Criativa do Sebrae tem como principal objetivo o estímulo ao empreendedorismo cultural, promoção e fomento de iniciativas na área da economia criativa, aquecendo assim essa cadeia produtiva. Até o ano passado, o Sebrae já tinha investido um montante de R$ 2,7 milhões destinados por meio desse tipo de edital para a valorização de novos produtos, serviços, bens culturais e patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte.
Com informações da Agência Sebrae
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas