Edital para o Espaço Ruy Pereira é definido

Publicação: 2019-06-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O processo de melhoria paisagística do Centro Histórico entrou em um novo momento. Um encontro realizado terça-feira (26) com o prefeito Álvaro Dias, artistas do grafite e equipe técnica da Secult/Funcarte foram definidas as regras do processo de seleção pública para a revitalização do espaço cultural Ruy Pereira, lateral do IFRN da Cidade Alta.

Serão selecionados 30 artistas potiguares e um convidado, o paulistano Dicesar Love, grafitando 120 metros de muro da rua Professor Zuza. Desta vez, cada artista irá receber R$ 1.500 de remuneração para deixar registro artístico de 4 x 5m. Os materiais, tintas e equipamentos  para a realização dos trabalhos serão fornecidos pela Prefeitura.

Presente na reunião, o artista Lennon Lie destacou outros pontos  abordados na ocasião, referentes ao tema da arte urbana em Natal, como a lei do Habite-se, a pintura dos viadutos e mais projetos com grafite em comunidades carentes. “A impressão geral é de que os gestores públicos estão mais dispostos a escutar os artistas urbanos uma vez que os artistas estão mais organizados”, comentou.

O presidente da Funcarte, Dácio Galvão, disse que o bjetivo é transformar o Centro Histórico num lugar “que vire referência pela sua arte, estética e programação cultural. Hoje já detém, através dos artistas e do fomento da própria Prefeitura, uma capilaridade enorme”. Além dos paineis, o local  também passará pela reestruturação do passeio da área, a construção de uma cobertura e a mudança da entrada para a av. Princesa Isabel.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários