domingo, 5 de maio, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Edson esbanja otimismo com ABC

- Publicidade -
Com a posse da nova diretoria marcada para o dia 11 de dezembro, o ABC segue sua busca para reforçar o elenco, que deve iniciar a temporada com cerca de 25 atletas, como deseja o treinador Ranielle Ribeiro. A promessa de Fernando Suassuna é, com a ajuda da torcida, montar um elenco forte o suficiente para brigar pelo acesso a Série B e, os jogadores, parecem estar comprando a ideia de que 2019 será um ano de alegria para os alvinegros.

Edson, que agora tem Saulo como sombra, afirmou que realiza um tratamento especial na coluna


Edson, que agora tem Saulo como sombra, afirmou que realiza um tratamento especial na coluna

#SAIBAMAIS#O goleiro Edson é um dos que confia que o elenco que está sendo montado, tem espaço para abrigar o jogador diferenciado e vibra com a possibilidade de voltar a atuar ao lado de Matheus Matias e Wallyson, bem como ter a oportunidade de atuar ao lado do atacante Ederson que, para ele, cairiam como uma luva dentro desse novo elenco.

“Esses jogadores dispensam comentários, em chegando para disputar a Série C vão dar uma qualidade superior a equipe. Ederson se trata de um grande jogador, Wallyson já está ambientado no ABC, foi muito importante enquanto pôde estar com a gente na temporada de 2018 e Matheus Matias não tem o que se falar dele, todos conhecem a sua qualidade. Todos têm mercado nas Séries A e B, mas em contrapartida, existe o carinho muito grande deles pelo ABC e isso pode facilitar esse caminho da volta”, ressaltou Edson.

Apesar da crise que ainda ronda o clube, o capitão abecedista esbanja otimismo neste reinício de trabalho e deposita bastante confiança na nova diretoria: “A torcida pode esperar que o ABC irá montar um grupo muito forte e com capacidade para conquistar todos os nossos objetivos. Estou bem tranquilo quanto ao futuro, pois sei que a diretoria que está para assumir será uma continuidade da que está se despedindo, que conseguiu organizar as contas do clube e pagar em dia todo o elenco”.

Com relação a sua situação em si, já que convive com um problema de hérnia de disco, uma situação que costuma prejudicar muito a carreira de um atleta, tornando a sequência quase inviável. Edson também fala com tranquilidade sobre a questão e, frente ao trabalho complementar que vem realizando, acredita que poderá jogar mais vezes no próximo ano.

“Todos estão cientes da minha situação, quando fui renovar o meu contrato isso ficou bem claro no momento da definição. É um problema complicado, mas que venho me esforçando, realizando tratamento extra, com intuito de minimizar o risco de a contusão voltar a se manifestar. Há um risco, mas esse risco é o mesmo para qualquer jogador em período de treinamento. Venho realizando um trabalho especial de fortalecimento da região e tenho certeza que o ano de 2019 será totalmente diferente para o goleiro Edson”, ressaltou o atleta.

Um dos poucos que será reaproveitado do elenco de 2018, Edson entende que isso não ocorreu por acaso, pois aqueles que renovaram os contratos:  Anderson Pedra, Henrique, Vinícius e Rodrigo Rodrigues, foram escolhidos a dedo e se estão recebendo a oportunidade de continuar, é porque todos deram alguma contribuição importante para o clube.

 Em relação a posse da chapa eleita Fernando Suassuna e Bira Marques, a solenidade de transmissão de cargo vai ocorrer no auditório da Arena das Dunas, com início previsto para às 19h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas