quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Eduardo Bolsonaro anuncia decreto para acelerar entrada em vigor de acordos internacionais

- Publicidade -

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou que alterará o decreto 9191/2017, reduzindo a burocracia na tramitação de acordos internacionais depois de assinados pelo Executivo. O deputado afirmou que a alteração será feita após o  seu pai, o presidente da república Jair Bolsonaro, voltar à despachar no Palácio do Planalto.

Eduardo Bolsonaro

#SAIBAMAIS#O anúncio foi feito durante o 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI, na sigla em alemão), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Eduardo Bolsonaro foi aplaudido pelos empresários quando destacou que o Brasil saiu de uma posição protecionista para uma política mais liberal, em que privilegia a abertura comercial, por meio dos acordos de livre comércio. Ele citou que em conversa com o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, foi sinalizado que o país asiático avaliará o acordo Mercosul-União Europeia para poder efetuar negócios com a América do Sul em um novo modelo de acordo.

Além disso, agradeceu o apoio alemão à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação Econômica Europeia, assim como o apoio recebido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. E reafirmou que o Brasil tem todo o interesse em negociar um acordo de livre comércio com o Brasil. “Se por um lado o produtor nacional está com receio da competição, por outro, ele pode comprar insumos mais baratos”, afirmou o deputado.

Ele ainda agradeceu o apoio do setor empresarial a sua indicação à embaixada dos Estados Unidos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas