Baseado na música mais popular da banda Legião Urbana, a comédia romântica “Eduardo e Mônica” entra hoje (20) em cartaz nos cinemas de todo Brasil. São cerca de 500 salas ao redor do país. O filme marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro sucesso de Renato Russo, cuja adaptação foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores. O longa percorreu renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme.

O filme com Gabriel Leone e Alice Braga foi rodado em Brasília, RJ e na Chapada dos Veadeiros
O filme protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga foi rodado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A trama, assim como a música, é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as muitas diferenças entre si para viver um grande amor na Brasília dos anos 80 do século passado.
Gabriel e Alice trabalharam juntos pela primeira vez e vivem os dilemas dos personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco “Dois”, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período.
‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você’, define o diretor René Sampaio.