Viver
'Eduardo e Mônica' entra hoje em cartaz
Publicado: 00:00:00 - 20/01/2022 Atualizado: 23:35:19 - 20/01/2022
Baseado na música mais popular da banda Legião Urbana, a comédia romântica “Eduardo e Mônica” entra hoje (20) em cartaz  nos cinemas de todo Brasil. São cerca de 500 salas ao redor do país. O filme marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro sucesso de Renato Russo, cuja adaptação foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores. O longa percorreu renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme.

Divulgação
O filme com Gabriel Leone e Alice Braga foi rodado em Brasília, RJ e na Chapada dos Veadeiros

O filme com Gabriel Leone e Alice Braga foi rodado em Brasília, RJ e na Chapada dos Veadeiros


O filme protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga foi rodado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A trama, assim como a música, é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as muitas diferenças entre si para viver um grande amor na Brasília dos anos 80 do século passado. 

Gabriel e Alice trabalharam juntos pela primeira vez e vivem os dilemas dos personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco “Dois”, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. 

‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você’, define o diretor René Sampaio.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte