quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Eduardo Rocha banca o nome de Ney da Mata

- Publicidade -

O presidente do América, Eduardo Rocha chamou para sim a responsabilidade pela palavra final na contratação do técnico Ney da Mata. “Foi uma opção minha com a colaboração de Eliel Tavares (diretor)”, exclamou o dirigente do Alvirrubro.

A resposta veio em tom assertivo após uma série de versões que surgiram para o fracasso da passagem de Pachequinho pelo Alvirrubro. Pessoas próximas à direção americana afirmaram que o ex-treinador, demitido no vestiário da Arena das Dunas logo após a derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz de Natal, assumiu o comando da equipe sem a aprovação de parte dos dirigentes.

O certo é que, para Ney da Mata o caminho estará aberto para um início de trabalho. Segundo Eduardo Rocha, cerca de 12 jogadores do atual elenco serão dispensados, abrindo espaços para os nomes preferidos pelo novo comandante Alvirrubro.

Os nomes para a “barca” americana ainda não foram divulgados oficialmente. Mas, a depender dos convocados para a partida diante do Globo, sábado na Arena das Dunas, ficará claro quem deve permanecer para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e para o “mata-mata” da Pré-Copa do Nordeste.

“Temos jogos importantes pela frente e temos quase um mês para se preparar. Não pense o torcedor que não estamos nos mexendo. Estamos sim e precisaremos que eles estejam conosco. Vamos, em breve, anunciar as promoções para as vendas antecipadas dos nossos jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. Serão promoções boas para a torcida em geral e também para o Sócio-torcedor”, antecipou Eduardo Rocha, afirmando que a situação financeira do clube não é fácil, mas que as coisas estão sob controle.

O presidente americano não negou que jogar a Série D seja um desprestígio para um clube da tradição do América, mas aproveitou para cutucar o rival ABC, que joga a Série C do Brasileirão. “A Série D é um inferno, isso ninguém pode negar. E também sabemos que ela não está à altura das tradições do América. Mas também a Série C não está à nossa altura e por isso temos que batalhar para sair logo da D, passar pela C e voltar para a B o quanto antes”, disse.

O técnico Ney da Mata se apresenta hoje no Alvirrubro e fará sua estreia oficial no comando do time, no dia 18/4 ou 19/4, dependendo do sorteio dos grupos da Pré-Copa do Nordeste. Melhor ranqueado, o Alvirrubro jogará primeira fora e decidirá a vaga na Arena das Dunas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas