quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Eduardo Rocha/Eliel Tavares

- Publicidade -

Hoje, às 19h00 em primeira chamada, e às 19h30 em segunda chamada, ocorrerá a eleição para presidente do América. Como apenas uma chapa lançou candidatura, Eduardo Rocha/Eliel Tavares, tudo deverá ocorrer de forma bem tranquila. Os dois advogados serão os responsáveis pelos destinos do clube no próximo biênio. Eduardo Rocha e Eliel Tavares tem relevantes serviços prestados ao clube. Acredito que nos próximos 2 anos a dupla poderá dar novamente aos torcedores rubros o orgulho de anos passados de torcer pelo vermelho e branco. Sucesso aos dois.  

Novas experiências
Após mais uma derrota na série B, desta vez para o CRB, por 1×0, quando poderia ter sido de 5 ou 6, e que só não foi pela grande atuação do goleiro, Edson, a equipe alvinegra voltará a campo no próximo sábado às 16h 00, quando enfrentará o BOA Esporte. O técnico, Itamar Schulle, terá uma semana para armar a sua equipe. Agora, não deverá ser muito diferente da que atuando. Até porque Itamar Schulle não tem muitas opções. Como a equipe apenas cumpre tabela, muito embora “matematicamente” ainda não esteja rebaixa, acredito que o técnico poderia aproveitar para fazer novas experiências. Contudo, quem escala é Itamar Schulle.

É triste
O ex-atacante, Jobson, do Botafogo/RJ e Bahia, entre outros clubes, voltou a ser preso ontem. É a 2ª vez que Jobson é preso em menos de 60 dias. O ex-atacante havia sido solto no final de agosto, após pagar fiança pelo mesmo crime. Jobson usa tornozeleira eletrônica, e novamente saiu do limite estabelecido pela justiça. Jobson estava viajando para o Pará, e por determinação da justiça ele não poderia sair do Tocantins. É triste você ver um jogador com tanto talento jogar tudo para o alto. Porém, quem deve tem que pagar. É assim que funciona.

Público zero
Após divulgar carta aberta a direção do ABC, as torcidas organizadas do clube, em quase que sua titularidade, resolveram dar as costas para a equipe alvinegra neste final de série B. Ao divulgarem a carta as torcidas organizadas pedem a direção alvinegra a apresentação de vários pontos que foram colocados como pontos positivos, antes das eleições de 2016, contudo segundo a carta a direção alvinegra jamais apresentou o que havia prometido. Como consequência as torcidas organizadas resolveram que, da próxima partida contra o BOA Esporte, até a última partida da série B, os torcedores não irão mais aos estádios de futebol incentivarem a sua equipe de coração. No caso o ABC. É complicado amigos. Muito complicado mesmo. Posso até não concordar, mas sou obrigado a respeitar.

Hoje tem Brasil
A seleção brasileira volta à campo hoje pela última partida das eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será realizada em São Paulo, no estádio do Palmeiras. Já classificada para a Copa da Rússia a partida até que poderia ser encarada como uma festa. Mas, não é bem assim. Algumas seleções dependem do resultado dessa partida para saber se irão ou não a Copa do Mundo. Entre elas Argentina, Peru, Colômbia e o próprio Chile. Jogo promete.

Foi participar de reuniões de trabalho
Ontem, nas redes sociais, recebi alguns comentários de torcedores do ABC reclamando da ausência do presidente, Judas Tadeu, na reunião do Conselho Deliberativo de ontem à noite. Segundo se comentou o presidente havia viajado por ter recebido um convite da CBF para assistir à partida de logo mais entre Brasil x Chile, que acontecerá em São Paulo. De fato Judas Tadeu estará no estádio do Palmeiras como convidado da CBF, porém o presidente viajou não por isso, mas sim para participar de uma reunião com os demais presidentes de clubes das séries A e B, com os dirigentes da CBF. Fica o registro.

Eu faria diferente
Respeito a opinião dos dirigentes ligados ao futebol do ABC, entretanto entendo que a direção deveria dispensar vários jogadores nestes próximos dias para não agravar ainda mais a grave crise financeira do clube. É claro que nem todos os atletas aceitariam as condições impostas pelo clube, mas entendo que não custa nada se tentar. De que adianta se manter vários jogadores do atual elenco no clube se eles nem mesmo jogam? Bom, mas quem decide é a direção alvinegra. E, se eles resolveram que os atletas devem permanecer deve ter os seus motivos.

Bem próxima
O início da Segunda Divisão do Campeonato Estadual está bem próxima de começar. Será no próximo dia 23.19.17, na outra semana. Tudo caminha para que tenhamos uma disputa interessante. O presidente da FNF, José Vanildo, está bem otimista com o início da competição. Os clubes envolvidos na disputa seguem treinando realizando amistosos. São apenas 15 dias que separam o dia de hoje do início da segundona.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas