Educação do RN em alta

Publicação: 2018-08-08 11:19:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Líder no ranking do Enem no Rio Grande do Norte há nove anos, o Ciências Aplicadas tem, com seus ótimos resultados, conseguido alavancar a educação do estado. A escola já está há cinco anos entre as cem melhores do país e há dois anos entre as 30, com a obtenção da 24ª colocação em 2016 e a 28ª em 2017.
Ciências
Escola investe constantemente em melhorias estruturais

"Não é coincidência. Manter esses extraordinários resultados por dois anos seguidos só comprova nossa competência”, afirma o professor e diretor Alexandre Pinto. Ele ressalta ainda que, nesses nove anos, nenhuma outra escola particular do RN chegou a estar entre as cem melhores do país.

Atualmente, elas estão atrás da posição 170, e algumas com desempenho abaixo de muitas escolas públicas. "O bom é que o natalense tem, na própria cidade, uma escola com um nível de ensino e competitividade encontrado nos grandes centros, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e com um investimento até inferior a de colégios que estão nessa mesma faixa de colocação no Brasil”, diz Alexandre Pinto, que faz um alerta aos pais para tomarem muito cuidado ao avaliar as colocações das escolas no ranking do Enem.
Ciências
"Existem algumas escolas que se promovem divulgando determinada posição aparentemente privilegiada, mas que têm outra unidade numa colocação muito inferior. Essa prática, altamente questionável, pra não dizer desonesta, infelizmente chegou a Natal. Então, na hora de avaliar e fazer uma comparação de custo-benefício, é preciso todo cuidado pra não comprar gato por lebre,
porque o barato sai caro".

O excelente desempenho do Ciências Aplicadas se deve, segundo Alexandre Pinto, à metodologia diferenciada da escola, a uma disciplina adequada, ao ensino contextualizado e interdisciplinar, e também ao fato de o colégio ser pequeno, o que ajuda na rápida adaptação dos alunos, preparados desde a base. Para isso, a escola está, após dez anos, implantando sua segunda unidade, que vai atender alunos desde o Ensino Fundamental I, com uma estrutura e projeto pedagógico de excelência — quadra poliesportiva e piscina, ensino trilíngue e programa de atividades complementares, entre outras coisas.
ciências
"Por fim, para marcar os dez anos de atividades da nossa escola, instituição relativamente nova, mas muito grande por seus êxitos educacionais, estamos trazendo Leandro Karnal para um evento grandioso em outubro voltado a alunos, ex-alunos e funcionários. Um aniversário comemorado com reflexão e compartilhamento de saberes, marcas da escola", conclui Alexandre Pinto.



CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

continuar lendo