sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Educandos e Covid-19

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Ministério Público anda preocupado com a alimentação dos alunos da rede pública do RN, nesse período de situação de emergência em saúde pública provocada pelo novo Coronavírus, COVID-19. Em várias cidades do estado foi recomendada aos prefeitos e secretários a continuação do fornecimento da merenda escolar.
No Oeste 
Em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini deve manter o fornecimento a todos os alunos da rede municipal.  Caso não seja possível a entrega dos alimentos já preparados, que sejam distribuídos os gêneros alimentícios em forma de kits.
Contracheques 
Os barnabés estaduais aposentados vão receber hoje o restante do salário do mês. Salve, salve!!!
Crediamigo – BNB
As operações de crédito de clientes do Crediamigo, com parcelas vencendo no período de 19 de março a 18 de abril de 2020, serão prorrogadas automaticamente pelo prazo de 30 dias.
É a “ajuda” que o Banco do Nordeste está dando em tempo de pandemia do coronavírus.
Sem meias palavras 
Se o Japão transferiu os Jogos Olímpicos para 2021, em uma tentativa desesperada de conter a propagação do coronavírus, qualquer outro argumento para manter a população nas ruas parece inconsequente e suicida.
UTIs Lotadas
Jair Bolsonaro conseguiu chamar a atenção de Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), que mandou uma resposta direta ao presidente brasileiro: “Em muitos países, as UTIs estão lotadas e essa é uma doença muito séria”, declarou Tedros ao colunista do UOL, Jamil Chade.
Especialistas 
O Conselho Federal de Farmácia reiterou, por meio de nota encaminhada a toda a imprensa, o seu apoio ao isolamento social para o combate à pandemia de Covid-19.
Navio à deriva
O ruralista e governador do Goiás, Ronaldo Caiado, que é médico de formação, não integra mais a base aliada do governo Bolsonaro. A decisão veio depois do pronunciamento do presidente criticando decisões de governadores e recomendações de isolamento defendidas por autoridades médicas, registrou o blog do Gerson  Camarotti.
                       
Detentos confeccionam máscaras
Detentos em Goiás fazem máscaras cirúrgicas para servidores da Saúde e da Segurança. Segundo a Administração Penitenciária, já foram feitas 3 mil unidades por presos em Aparecida de Goiânia e Orizona. Objetivo é incluir mais carcerários de outras unidades na iniciativa.
Pico da epidemia
O Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que o país necessita de até 50 mil testes por dia. Para ampliar a capacidade, o Ministério da Saúde anunciou a compra de 22,9 milhões de testes para detectar o novo coronavírus.
Arte e poesia
Os artistas potiguares estão se mexendo. Um grupo de Areia Branca está montando projeto cultural para redes sociais que envolve nomes como: Jota Medeiros, Oreni Jr., Anchella Monte, Anchieta Rolim, João Batista de Moraes, dentre outros.
Vamos aguardar para breve.
Samba
O cantor Zeca Pagodinho também dá sua contribuição para a Família do Samba. Criou a playlist “Bar do Zeca Pagodinho – Em Casa”. É só clicar no link lá dos stories ligar o Spotify e se preparar para sambar na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha… o importante é que #ficaemcasa
Comparecimento…
Pelo menos se depender da população idosa de Natal, acima dos 60 anos, a gripe Influenza está bombardeada. A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 71 mil idosos contra o vírus da gripe na cidade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a capital do RN tem 82 mil idosos acima de 60 anos. A meta de vacinação contra Influenza é atingir 90% da população idosa. 
…contra Influenza 
A meta está sendo cumprida graças a conscientização da população e a ajuda do poder público em alguns condomínios da cidade.  Só no Bosque dos Poetas, em Nova Parnamirim, foram imunizados 100 idosos em domicílio, através de parceria com a Secretaria de Saúde de Parnamirim.
Situação de Rua
O prefeito Álvaro Dias recebeu ontem visita do Vice-almirante Alan Guimarães Azevedo, comandante do 3º Distrito Naval e do General Ulisses de Mesquita Gomes, comandante 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro que foram oferecer ajuda para instalação de tendas e partes de estrutura na Escola Municipal Santos Reis. A escola já está abrigando 40 pessoas em situação de rua.  
Pela cidade
FIQUEEMCASA | Platter for You e Adega Perlage se uniram para atender a demandas de alimentação em casa criada pelo coronavírus. Os clientes podem pedir as deliciosas platters com vinhos selecionados pela Sommelier da Adega e disponibilizados com descontos especiais. Os clientes recebem a Platter e o(s) vinho(s) em casa. Encomendas com Maria Antônia Melo pelo 99154-6804.
FIQUEEMCASA | O irrequieto Haroldo Varella, da Casa Haroldo, está disponibilizando delivery para almoço. Diariamente, ele posta o cardápio no Instagram e os pedidos serão feitos até às 9h. whatsapp 999168688
FIQUEEMCASA | O Espaço Varella Dutra irá realizar somente atendimentos on-line com a psicóloga Cecilia Varella. Entre em contato pelo site
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas