sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Efeito Covid-19…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A aquisição de máscaras para a prevenção ao coronavírus pela Prefeitura de Assú terminou provocando um Ação Cautelar movida pelo Ministério Público Eleitoral. A juíza eleitoral Suzana Corrêa determinou que o prefeito Gustavo Soares se abstenha de realizar promoção pessoal com a finalidade de obtenção de apoio e votos, proibindo-o de distribuir máscaras nas cores vermelha e de seu partido político (vermelha e azul).
… na propaganda antecipada
Sobre a caracterização de propaganda eleitoral antecipada, a juíza entendeu que “não pode ser atendido tendo em vista que diz respeito a evento futuro e incerto, devendo o requerido ser responsabilizado oportunamente, conforme as previsões legais já existentes”.
Decadron 
O corticoide dexametasona já tem lugar garantido nas medicações milagrosas para o combate ao coronavírus. Este, pelo menos, ajudou a reduzir de 40% para 28% o risco de morte entre pacientes com Covid-19 que precisam de respiradores mecânicos. Como conclusão prática, a Sociedade Brasileira de Infectologia passou a recomendar que todos os pacientes em situação de internação, seja com ventilação mecânica em UTIs, ou que necessitem apenas de oxigênio em leitos de enfermagem, devem receber a dexametasona uma vez ao dia por via oral ou endovenosa. O comunicado também ressalta o fato de que ele é universalmente acessível e barato.
Saravá!!!!
Descontrole 
É um assombro o número de natalenses testando positivo no drive-tru montado pela Prefeitura do Natal. Só no primeiro dia, os números chegaram a mais de 300 em um universo de 1000. O mais grave, que está se testando preferencialmente os idosos com algum tipo de doença crônica. 
Novo endereço
A nova deputada federal do Rio Grande do Norte, Dra. Carla Dickson, tomou posse ontem usando terninho azul. A médica vai reforçar a bancada evangélica na Câmara Federal, além de combater a violência contra a mulher. Ela também pretende ampliar a luta em defesa da saúde. 
Pós-graduação 
O MEC deu o aval para os cursos de pós-graduação Mestrado em Economia e Ciências Sociais, na UFRN. Além do mestrado profissional em Administração Pública em Rede Nacional, na UFERSA. Todos recomendados pelo Conselho Superior – CS, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.
Contas públicas 
O ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques foi voto vencido na Câmara Municipal da cidade. Os edis do município rejeitaram as contas do então prefeito, referentes ao exercício 2014, declaradas reprovadas pelo Órgão de Contas do Estado – TCE.   O julgamento aconteceu na manhã de ontem (17). 
“Mui amigas “
 Como a vida é cheia de caminhos tortuosos, duas ex-secretárias de Mauricio Marques, Ana Michelle e Vandilma, votaram contra a sua gestão na sessão virtual.   O ex-prefeito foi dormir contando com 13 votos e só obteve nove. 
Embora a decisão seja desfavorável, Mauricio Marques pretende manter sua candidatura a Prefeito de Parnamirim, depois de consultar seus advogados sobre os próximos passos. 
Saudável 
O ministro Paulo Guedes quer os aposentados do Governo Federal dizendo “Presente, não morri.!!!” A partir de agosto, a galerinha precisa se apresentar ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC no mês de aniversário. 
Urubu 
O presidente Jair Bolsonaro exibiu, na lapela de seu paletó, um broche com o símbolo do Flamengo, ontem na posse do novo ministro das Comunicações Fábio Faria no Palácio do Planalto, em Brasília. O agrado aconteceu diante de Rodolfo Landim, presidente do time rubro-negro, que estava presente à solenidade. O detalhe não passou despercebido aos colegas da imprensa do país.  
Asas 
Os presidentes da Azul, John Rodgerson e da Latam, Jerome Cadier anunciaram que a parceria entre as duas companhias áreas não deve afetar os preços das passagens.  
Pandemia 
Dados divulgados pelo IBGE mostram maior tombo da série histórica do varejo brasileiro. A queda do mês de abril foi de 16,8%.
Fraude no benefício
Bastou um simples cruzamento de folhas com os dados dos pagamentos do Auxílio Emergencial para se chegar a 9.867 servidores “aparentemente” desonestos. O golpe nos cofres públicos representa um prejuízo de mais de R$ 6 milhões.  Pode ter certeza que grande parte condena políticos por corrupção.  É a velha história: faça o que digo, mas não faça o que faço!
… é crime
A análise feita pelo Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria-Geral da União usou como critério o número do CPF da Secretaria da Receita Federal. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas