quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Efeito do craque brasileiro traz PSG Academy a Natal

- Publicidade -
A PSG Academy Natal, franquia do clube francês da escola de futebol para crianças de 5 a 17 anos, vai iniciar as atividades na capital potiguar no início de 2019 embalada pelo “efeito Neymar” e a onda verde e amarela do Paris Saint-Germain com Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos. Em sua história, o PSG ainda possui outros brasileiros com passagens vitoriosas em seus currículos, como os ex-meias Raí, Ronaldinho Gaúcho e Valdo, o ex-zagueiro Ricardo Gomes e o ex-lateral esquerdo e meia Leonardo, que também exerceu cargos administrativos e no futebol do clube francês.
Empresários potiguares se uniram para investir no projeto
Empresários potiguares se uniram para investir no projeto

Atento a esse cenário, a parceria firmada com um grupo de investidores potiguares teve o pontapé inicial no início de novembro durante a Paris Saint-Germain Cup Brasil 2018,  no Rio. A unidade Natal tem previsão de inauguração em fevereiro do próximo ano e será instalada às margens da Salgado Filho, na Zona Sul, contando com a mesma metodologia exclusiva e filosofia  de treinamentos das categorias de base e  profissional do clube francês.

A infraestrutura contará com três campos em grama sintética com medidas oficiais, com possibilidade de ampliação, grama sintética que possui tecnologia para diminuir o impacto nas articulações dos alunos. Além disso, o projeto contempla áreas de convivência com acessibilidade, vestiários e espaços de recepção.

Um dos investidores é o coordenador técnico do projeto Ewerton Cortez. “A ideia do projeto surgiu por um grupo de investidores apaixonados por futebol, que possa oferecer estudos conclusivos, por conta da ausência de instituições com essa proposta em Natal. No futebol do Brasil, existe um apelo sociocultural muito forte. É a modalidade esportiva mais praticada. Dessa forma, a PSG Academy surge como uma grande oportunidade para que crianças e adolescentes possam aprender e se aperfeiçoar na prática da modalidade, com um espaço físico de muita qualidade, com uma referência metodológica mundial de ensino do futebol. Tive a oportunidade de conhecer detalhadamente o controle e acompanhamento deste processo e descobrir as inovações impostas pelos franceses nesse esporte”, explica.

Para ingressar na escola, que terá turmas femininas, os alunos passarão por uma seletiva, com teste de nivelamento.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas