sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Efetivo policial é considerado insuficiente

- Publicidade -

Quem faz o policiamento ostensivo em Barreta, Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangi e Cotovelo é a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o subcomandante, major Wellington Camilo, são 20 homens e três viaturas a disposição para cobrir toda a área. Como a região possui uma população de cerca de quatro mil pessoas, o efetivo é considerado insuficiente. Reforço mesmo só vem na chamada Operação Verão, que deve começar ainda este mês.

O 3º BPM possui dois postos policiais no decorrer dessas praias. Uma base, pertencente à 3ª Companhia de Polícia Militar, fica em Tabatinga e cobre, além desta praia, Camurupim e Barreta. A outra base, que é subordinada à 1ª CIA da PM, atua em Pirangi e Cotovelo. Mas elas são apenas para apoio, permanecendo fechadas na maior parte do tempo. Ontem, quando a reportagem percorreu o litoral sul, as duas bases estavam de postas fechadas. Não foi vista nenhuma viatura ou policial militar atuando em nenhuma das seis praias.

#SAIBAMAIS# “No momento, estamos voltados para a atuação no Carnatal. Só depois, com a Operação Verão é que vamos reforçar o policiamento”, disse o major Camilo. Ele ainda alerta para a necessidade de concurso público para contratação de policiais para que seja  realizado um bom trabalho na região. “Se não fizermos concurso não teremos como aumentar o efetivo e melhorar o atendimento”, afirma major Camilo.

Em Barreta, Camurupim e Tabatinga, que pertencem a Nísia Floresta, a população precisa de deslocar até a sede administrativa conseguir fazer um boletim de ocorrência, pela falta de unidades policiais mais próximas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas