terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Egito rompe com a Síria e fecha embaixada

- Publicidade -

O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, anunciou que vai cortar de forma “definitiva” as relações com o governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad. A iniciativa ocorre em meio ao agravamento da crise que atinge a Síria há 26 meses e matou mais de 90 mil pessoas. Mursi determinou o fechamento da Embaixada da Síria no Egito e chamou o diplomata responsável pela representação para dar explicações.

“O Egito decidiu hoje [sábado, dia 15] romper definitivamente as relações com o atual regime sírio, fechar a embaixada no Egito e chamar seu encarregado de negócios [diplomata]”, disse Mursi, em discurso em um estádio de futebol no Cairo, no qual estavam reunidos vários religiosos para a conferência chamada de Apoio à Síria.
#SAIBAMAIS#
Em janeiro, Mursi se disse favorável ao julgamento de Assad por crimes de guerra. O governo sírio é acusado de uma série de violações aos direitos humanos, como assassinatos, torturas e violência sexual. Na semana passada, o governo norte-americano disse ter provas de que integrantes do governo utilizem armas químicas contra a população civil.

Agência Brasil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas